Em primeiro plano, cabe citar a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, ao final de 2020, na qual demonstra-se que cerca de 9 milhões de pessoas passaram fome e cerca de 50% da população esteve em insegurança alimentar, ou seja, entre 100 e 110 milhões de brasileiros, números aterradores para um país que recentemente ocupou a posição de 6° maior economia mundial, estando atualmente na 12° posição, um queda brusca, que justificada pela má gestão dos recursos públicos ao longo de décadas e décadas.
Em contradição com a realidade enfrentada pelo conglomerado brasileiro, o Palácio do Planalto e o Excelentíssimo senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro, compraram no exercício do ano de 2020, auge do período pandêmico, adquiriu nada menos que a quantia em reais, de um milhão e uma fração, de leite condensado e outras guloseimas, mostrando sua falta de compromisso e descaso com a população nacional em relação aos seus inúmeros problemas sócias e econômicos agravados pela pandemia, a qual o mesmo a classificou como “gripezinha”, gripezinha essa que levou 550 mil vidas e aumentou consideravelmente o número de desempregados.
Portanto, para conseguirmos atingir o Estado democrático ideal, o Governo Federal, por meio de seus apêndices estatais, primeiramente sanar o problema da pandemia, agravante da problemática da fome. O Ministério da Economia adjunto do Ministério da Educação, devem desenvolver projetos, que reintegrem os cerca de 15 milhões de desempregados existentes. E cabe também a imprensa nacional, dar notoriedade a este problema e desenvolver aliado ao Estado, campanhas e organizações não-governamentais como o Criança Esperança e Central Única das Favelas, para distribuição de donativos às pessoas que estão passando fome e cabe ao leitor também, ajude o próximo!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.