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Por CreedXVX
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#73745
Na Revolução Industrial, os trabalhadores eram obrigados a suportar altíssimas horas de trabalho em ambientes precários. No contexto atual, muitas pessoas ainda sofrem exploração trabalhista que gera problema psicológico e uma degradação física. Isso decorre das grandes pressões geradas no comprimento de metas que só visa o bem-estar das empresas e, também a falta de leis que diminuam as intensas cargas horárias.

Primariamente, vale destacar a forma que corporações abusam do poder social que obtém, na qual, muitas vezes são usados para fazer chantagem psicológica. Sob essa ótica, o sociólogo Zygmunt Bauman defendia que a sociedade atual está fincada no imediatismo. Em consonância, algumas empresas preferem o lucro sem pensar na saúde mental dos seus funcionários, tornando todo processo trabalhista com objetivo do lucro imediato. Esse situação agrava transtornos mentais que desqualifica, muitas vezes, o indivíduo no mercado de trabalho e, piora suas relações sócias. Dessa forma, a exploração do trabalho contribui para uma sociedade mais infeliz e prejudica o coletivo.

Nessa perspectiva, são essenciais à criação de medidas que auxiliem na melhoria da qualidade de vida dos indivíduos. Ressaltando a importância do governo, a Constituição de 1988 diz o seguinte “Todo cidadão tem direto a uma vida plena.” é papel do estado prover saúde e bem-estar a sua população. Contudo, políticas que visam melhorar a jordana de trabalho ainda não estão sendo feitas, enquanto os cidadãos do Brasil padece em tristeza, que, quando não são tratados, pode levar ao suicídio. Desse modo, a falta de ações governamentais q­ue tende diminuir o tempo que se passa trabalhando só agrava a improdutividade dessas pessoas.

Portanto, é imprescindível que haja campanhas educativas em todos os meios de comunicação a respeito dos problemas psicológicos gerados em pressões para cumprir metas, a fim de tornar as relações no trabalho mais saudáveis a todos. Paralelamente, o Governo deve proibir empresas que torturam seus funcionários com excesso de trabalho, como responder e-mail fora do expediente e, também adote leis que decresça a carga horária trabalhista da sociedade moderna. Assim, as vítimas que sofrem essa exploração possam, por fim, ter uma vida mais prazerosa no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por CreedXVX
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#73746
@GabyyOliver Você poderia corrigir minha redação? por obséquio. kkkkkk qualquer pessoa pode. :lol: :lol:
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