Avatar do usuário
Por Klara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73710
Na Internet, o que mais vemos são padrões estéticos que na maioria das vezes não condiz com a realidade de todos nós, nas redes sociais observamos fotos e pensamos “por que eu não sou assim?” gerando terríveis inseguranças por se comparar com aquilo que está longe de ser verídico. Bonecas magras com o corpo de ampulheta, as blogueiras com suas fotos com edições que as fazem quase mudar de cor, e mesmo assim as pessoas se comparar com algo tão supérfluo. Essas comparações e inseguranças que vão vindo à tona com o decorrer do tempo são o suficiente para acabar com a saúde mental de um jovem destruindo toda a sua autoestima que ainda lhe resta causando até distúrbios graves.
No filme “ O mínimo para viver" podemos acompanhar a trajetória de uma menina que tinha anorexia, doença que faz com que a pessoa seja obsessiva pelo seu emagrecimento já que ela tem uma distorção de imagem que não a permite ver seu corpo como realmente é. A anorexia já é uma doença comum na sociedade por conta de tantos padrões de beleza fornecidos pela mídia que além de fornecer imagens de corpos irreais, ainda banaliza e julga aqueles que não possuem a aparência adequada que é necessário para eles, ou é muito magra, ou é muito gorda, na série “insatiable" podemos ver a obsessão da protagonista em ser magra e no desespero de tentar sempre se manter com o corpo apropriado para a sociedade, na vida real não é diferente, esse padrão estético faz com que as pessoas se tornem obsessivas com o seu corpo e acabam tendo algum tipo de distorção de imagem, e assim esses indivíduos nunca vão se satisfazer e amar a si mesmos como deviam.
Além disso, também é notável percebermos o aumento das cirurgias plásticas, que é a forma mais rápida e prática para aquele que possui dinheiro para se manter sempre conforme o padrão, e até aqueles que não tem uma condição financeira tão boa que juntam parte de suas finanças para fazer uma mísera cirurgia que vai interferir apenas na sua aparência física. Porém aqueles que não tem condição nenhuma de fazer, acabam sofrendo a opressão de não possuir o corpo perfeito, fazendo com que se tornem obsessivos e odiando seu condicionamento físico.
Portanto, devemos abrir os nossos olhos o mais rápido o possível e fazer a nossa parte em não sair por aí julgando corpos alheios de forma desalmada e apoiarmos uns aos outros, pois beleza é uma coisa relativa e consideravelmente insignificante em meio a tantas qualidades que podemos encontrar em uma pessoa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por otaviopbn
0 Respostas 
71 Exibições
por guizxix
2 Respostas 
120 Exibições
por jamillyds
0 Respostas 
91 Exibições
por Fjjy9u
0 Respostas 
88 Exibições
por eugugaln
0 Respostas 
89 Exibições
por LUX48418
Gordofobia e o culto ao corpo padrão
por Dkdididof    - In: Outros temas
0 Respostas 
96 Exibições
por Dkdididof
1 Respostas 
68 Exibições
por caio452
0 Respostas 
185 Exibições
por marinna
0 Respostas 
179 Exibições
por Vitoria15
Democratização do cinema

Na Constituição federal há um[…]

A população em situaçã[…]

Olá, pessoal. Alguém poderia corrigi[…]

Extinção de animais

A obra cinematográfica “Rio”, p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM