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Por IgorGomes
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É de comum conhecimento a relevância do desenvolvimento sustentável com enfoque nas gerações futuras para a construção de um Brasil bom para todos. Desta forma, pode-se citar que são fatores negativos resultantes do desenvolvimento não sustentável: a escassez de recursos naturais e o aquecimento global.
De forma a garantir a possibilidade de desenvolvimento e a certeza de autossuficiência em tempos vindouros, é necessário, antes de mais nada, garantir a utilização de recursos naturais consciente. Evitando o crescimento irrefreável em função do desmatamento desnecessário, da constante poluição do solo e do ar e da extração descompensada de minérios.
Consoante a isto, apresenta-se a descompassada emissão de gases poluentes na atmosfera e na camada de ozônio. É possível perceber em grandes metrópoles, principalmente na irreverente São Paulo, um ar menos rarefeito – e, portanto, mais denso –, em comparação com cidades menores. Fatores que contribuem diretamente com o aquecimento sintético do globo, corroborando com o derretimento de geleiras e maior exposição a raios ultravioletas.
Levando em consideração os aspectos analisados, infere-se à problemática posta a inviabilidade de soluções que não ponderem o impacto das ações hodiernas na qualidade de vida de uma sociedade porvindoura. Destarte, conclui-se que assegurar a repetição das mesmas oportunidades que temos hoje, é a forma de consumar um Brasil bom para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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