Por Joh01
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No ensaio filosófico "o Mito da Caverna", o pensador Platão disserta sobre os indivíduos que não possuem senso crítico perante uma situação da realidade, pois eles estão presos em um buraco-soturno no qual apenas sombras do mundo real são visíveis. Inquestionavelmente, essa tese pode ser relacionada facilmente quando o assunto trata-se da questão do lixo na sociedade brasileira que ascende em meio a conduta ignorante da coletividade. Nessa perspectiva, é preciso mitigar a falha educacional e eliminar a negligência estatal, haja vista que eles são os principais causadores do impasse no Brasil.
A princípio, cabe salientar que a falha educacional proporciona um terreno fértil para a evolução do descarte incorreto de lixo no tupiniquim. Segundo a teórica Hannah arendt em sua teoria "Banalidade do Mal", ela defende que o pior mal é aquele visualizado como algo cotidiano. Igualmente ocorre na contemporaneidade, visto que o indivíduo normalizou o hábito de abandonar resíduos em qualquer lugar, pois não obteve o ensinamento correto em relação a destinação da sujeira no corpo social. Logo, enquanto o erro educativo não for corrigido, o ser humano tende a padronizar esse mau costume.
Além disso, percebe-se que a negligência estatal aprofunda a escassez de caminhos para solucionar a questão da escória no País. De acordo com John Locke, pai do liberalismo, o indivíduo é comparado a uma tela em branco que é preenchida por suas experiências e influências. Indubitavelmente, essa assertiva se aplica a situação nacional quando se analisa que a regência estadual falha em promover projetos que estimulem e ensinem a população a preservar o bioma brasileiro. Portanto, é crucial erradicar essa inércia governamental para exterminar o revés seio social.
Em suma, a fim de dissipar o óbice do lixo na sociedade verde-amarela. É imprescindível que o poder legislativo, responsável por elaborar leis no Brasil, crie medidas que visem regular e informar a população sobre a designação da sujeira certa no País, por meio de propagandas publicitárias que influenciem a comunidade a preservar o ecossistema, com objetivo de formar cidadãos que gozem de pensamentos críticos como declarou o filósofo Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#73649
No ensaio filosófico "o Mito da Caverna", o pensador Platão disserta sobre os indivíduos que não possuem senso crítico perante uma situação da realidade, pois eles estão presos em um buraco-soturno no qual apenas sombras do mundo real são visíveis. Inquestionavelmente, essa tese pode ser relacionada facilmente quando o assunto trata-se da questão do lixo na sociedade brasileira que ascende em meio a conduta ignorante da coletividade. Nessa perspectiva, é preciso mitigar a falha educacional e eliminar a negligência estatal, haja vista que eles são os principais causadores do impasse no Brasil.

A princípio, cabe salientar que a falha educacional proporciona um terreno fértil para a evolução do descarte incorreto de lixo no tupiniquim. Segundo a teórica Hannah arendt em sua teoria < procure sinônimo, ficou muito repetitivo, teórica + teoria] "Banalidade do Mal", < melhorar conexão, concordância > ela defende que o pior mal é aquele visualizado como algo cotidiano. Igualmente ocorre na contemporaneidade, visto que o indivíduo normalizou o hábito de abandonar resíduos em qualquer lugar, pois não obteve o ensinamento correto em relação a destinação da sujeira no corpo social. Logo, enquanto o erro educativo não for corrigido, o ser humano tende a padronizar esse mau costume.

Além disso, percebe-se que a negligência estatal aprofunda a escassez de caminhos para solucionar a questão da escória no País. De acordo com John Locke, pai do liberalismo, o indivíduo é comparado a uma tela em branco que é preenchida por suas experiências e influências. Indubitavelmente, essa assertiva se aplica a situação nacional quando se analisa que a regência estadual falha em promover projetos que estimulem e ensinem a população a preservar o bioma brasileiro. Portanto, é crucial erradicar essa inércia governamental para exterminar o revés seio social.

Em suma, [faltou arrematar o tema] a fim de dissipar o óbice do lixo na sociedade verde-amarela. < faltou conectivo, na verdade os trechos deveriam estar juntos > É imprescindível que o poder legislativo, responsável por elaborar leis no Brasil, crie medidas que visem regular e informar a população sobre a designação da sujeira certa no País, por meio de propagandas publicitárias que influenciem a comunidade a preservar o ecossistema, com objetivo de formar cidadãos que gozem de pensamentos críticos como declarou o filósofo Platão.

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