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Por Ana9999
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Antigamente, os seguidores do catolicismo perseguição e matavam as pessoas que não seguissem a doutrina dessa religião. Com a chegada dos portugueses no Brasil os povos nativos foram obrigados a seguir os costumes católicos, essa manipulação intolerância também aconteceu com os negros africanos. De maneira análoga à intolerância religiosa. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes dos pontos a intolerância e a mmanipulação.
Em primeiro plano, Podemos destacar a intolerância. Desse modo, pesquisas mostram o aumento da perseguição e ataques contra religiões de matriz africana no Brasil. Com isso podemos ter uma noção do aumento da intolerância religiosa.
Além disso, é notório a manipulação religiosa, como diz o filósofo Sócrates, "é muito mais fácil corromper do que persuadir". Sendo assim, as pessoas impõe suas opiniões e pensamentos como verdade absoluta e ainda querem que todo mundo concorde. Por isso, questionar as coisas e ter opinião sobre sua verdade, é bem melhor do que aceitar o que falam e não persuadir e ainda querer impor como um fato universal.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a intolerância religiosa no Brasil. Por conseguinte, cabe a Constituição da República Federativa do Brasil, colocar em prática os direitos de liberdade das pessoas e cabe aos líderes religiosos começarem a propagar o bem, e não preconceito e discriminação, através de diálogos e discurso que promovam a paz e o respeito mútuo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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