Mormente , ao analisar a cultura do assédio no País , nota-se à impunidade judicial como fator deste problema . Nessa perspectiva , a máxima de Martin Luther King de que " a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar " cabe perfeitamente . Desse modo , o sentimento de injustiça e insegurança reverbera , majoritariamente , entre as mulheres brasileiras no que tange a cultura do assédio .
Além disso , a má influência midiática exerce forte motivação na permanência deste entrave na Nação . Conforme Pierre Bourdieu , o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em instrumento de opressão. Nesse viés , pode-se observar que músicas que fazem apologia a estupros e assédios , além da banalização da pornografia , influencía na consolidação do problema .
Infere-se , portanto , medidas necessárias para a superação deste obstáculo . Para esse fim , é necessário que o Ministério da Justiça e o Ministério da Saúde , juntos , realizem duplamente ações de punição e atendimento psicológico aos agressores e às vítimas . Enquanto este se daria em postos de saúde por meio de um profissional especializado em tratamento pós trauma , em que os procedimentos seriam agilizados em processos já abertos , a fim de garantir que o cenário da impunidade seja modificado . Dessa maneira , o Brasil poderá superar a cultura do Assédio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 145
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.