Avatar do usuário
Por Marcia09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72792
O capitalismo estabeleceu em grande poder as máquinas na era da Revolução Industrial, momento histórico pelo qual houve a exaltação das máquinas e a desvalorização do trabalho humano. Nesse sentido, no que tange à questão de que homens não devem ser comparado a máquinas, percebe-se um grave problema, seja em virtude do desemprego, seja pelo desprezo ao ofício humano.

Em primeira análise, é fundamental apontar que grande número de desempregados soma como impulsionador da problemática. Nesse sentido, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no quarto trimestre do ano de 2020 somaram-se em torno de 13,9 milhões de desempregados. Sob essa ótica, constata-se que a falta de empregos mediados pela ocupação das máquinas tem se tornado maiores com os anos, pois o lucro se torna notório aos empresários fazendo com que não empreguem a humanidade. Desse modo, e essencial uma reforma no cenário atual para o encerramento do problema.

Além disso, vale ressaltar que o dilema é corroborado pela ausência da valorização das ações humanas. Com isso, segundo Nara Núbia Alencar Queiroz, "Pessoas não vão valorizar o seu trabalho e não reconhecerão o seu valor. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que o valor do trabalho humanitário não é exercido em sociedade causando a insuficiência dos humanos comparando-os as máquinas, sendo perceptível que está comparação não tem fundamento, já que elas são comandadas por pessoas. Dessa forma, é inadmissível que essa situação perdure.

Portanto, é necessária a urgência de ações interventivas com fito de amenizar à questão. Logo, cabe ao Estado promover palestras por meio das instituições e lugares públicos, tais palestras terão como objetivo mostrar os índices de desemprego e que humanos não devem ser comparados a máquinas. A fim de que, seja possível construir um país em que o valor do trabalho humano possa existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Marcia09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72798
Bom dia a todos
Caros colegas dar uma olhada na minha redação por favor @marilune @KISTX @Melissa1234 @GabyyOliver @EmillyySilva @Isabelle10ra @Isasn @eurodrigo @Evilyn123 @Dante @Nickxry Gostaria de saber se pelo ao menos estou rumo, aguardando retorno...
Marcia09
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73364
Marcia09 escreveu:Boa a tarde a todos....
Caros colegas dar uma olhada na minha redação por favor...
@marilune @KISTX @Melissa1234 @GabyyOliver @EmillyySilva @Isabelle10ra @isasn @eurodrigo @Evilyn123 @Dante @nickxry
OLÁ Marcia09! Tudo bem? Espero que sim!👋🏻😺🌻

— Desculpa a demora para entrar em contato com você, logo eu apareço aqui para te ajudar com sua redação. Até lá, espero que tenha paciência comigo.
0
Avatar do usuário
Por Marcia09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73444
@EmillyySilva eu agradeço pelo retorno, fico aguardando a correção da minha redação... Obrigado Marcia09
0
Avatar do usuário
Por GabyyOliver
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73554
INTRODUÇÃO

O capitalismo estabeleceu em grande poder as máquinas na era da Revolução Industrial, momento histórico pelo qual houve a exaltação das máquinas e a desvalorização do trabalho humano. Nesse sentido, no que tange à questão de que homens não devem ser comparado a máquinas, percebe-se um grave problema, seja em virtude do desemprego, seja pelo desprezo ao ofício humano.
[*]Observações[/color]
• Falta contextualização do problema, você tem que interligar melhor a sua alusão histórica com o tema. De que forma a Revolução Industrial influenciou na desvalorização do trabalho? Por qual motivo isso é um problema? Expresse melhor suas ideias.

DESENVOLVIMENTO 1

Em primeira análise, é fundamental apontar que grande número de desempregados soma como impulsionador da problemática. Nesse sentido, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no quarto trimestre do ano de 2020 somaram-se em torno de 13,9 milhões de desempregados. Sob essa ótica, constata-se que a falta de empregos mediados pela ocupação das máquinas tem se tornado maiores com os anos, pois o lucro se torna notório aos empresários fazendo com que não empreguem a humanidade. Desse modo, e essencial uma reforma no cenário atual para o encerramento do problema.

[*]Observações
• Eu senti só a falta de uma vírgula entre empregos e mediado
• Eu trocaria "mediados" por "em razão da"
• "e essencial" o e tem acento: "é essencial"
• No mais, a argumentação está boa.

DESENVOLVIMENTO 2

Além disso, vale ressaltar que o dilema é corroborado pela ausência da valorização das ações humanas. Com isso, segundo Nara Núbia Alencar Queiroz, "Pessoas não vão valorizar o seu trabalho e não reconhecerão o seu valor. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que o valor do trabalho humanitário não é exercido em sociedade causando a insuficiência dos humanos comparando-os as máquinas, sendo perceptível que está comparação não tem fundamento, já que elas são comandadas por pessoas. Dessa forma, é inadmissível que essa situação perdure.

[*]Observações
• Apenas alguns desvios de uso da vírgula, no geral seu D2 está bom! 😊

CONCLUSÃO

Portanto, é necessária a urgência de ações interventivas com fito de amenizar à questão. Logo, cabe ao Estado promover palestras por meio das instituições e lugares públicos, tais palestras terão como objetivo mostrar os índices de desemprego e que humanos não devem ser comparados a máquinas. A fim de que, seja possível construir um país em que o valor do trabalho humano possa existir.

[*]Observações
• Cuidado com a repetição de palavras muito próximas uma à outra
• Sua intervenção resolve apenas uma das causas do do problema, e enquanto a desvalorização do trabalhador??? Atente -se a isso.

AGENTE: ✅
AÇÃO:✅
MEIO/MODO:✅
DETALHAMENTO:❌
FINALIDADE:
✅

Continue escrevendo, a prática leva a perfeição! 🥰
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73598
Olá Marcia09! Tudo bem? 😸👋🏻


– Tinha acabado de corrigir sua redação kkk mas já que a incrível corretora/colega @GabyyOliver lhe disponibilizou uma correção "top"(como sempre, ela faz um ótimo trabalho nisso. 😱😼👏), deixo minha análise detalhada para a próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros. E só vou complementar algumas partes.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🛸【 ANÁLISE GERAL】👽
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
✅Pontos positivos:
Adorei sua introdução, possui contextualização, tese e encaminhamento certinho.
bem explicada e estruturada.

Você possui pontos muito fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳ fechamento do parágrafo está concluído, e no desenvolvimento também a uma boa quantidade de conectivos.


E por fim, sua conclusão está ótima! Mas como a Gabyy disse, não encontrei seu detalhamento. Mesmo assim, parabéns!
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.

0️⃣1️⃣No sua introdução, sendo mais específica, na parte:

" [...]Nesse sentido, no que tange à questão de que homens não devem ser comparado a máquinas"』

Para concordar com o plural de "homens" a palavra "comparado" deve ser: "comparadoS".

0️⃣2️⃣No seu primeiro desenvolvimento, na parte:

" [...] é fundamental apontar que ? grande número de desempregados soma como."

faltou o artigo definido "o" no sinal de interrogação.

0️⃣3️⃣No seu primeiro desenvolvimento, nessa parte

『" [...]mediados pela ocupação das máquinas tem se tornado maiores com os anos, [...]"』

Como "máquinas" está no plural, o "tem", obrigatoriamente, deve vir acompanhado de acento "têm".

0️⃣4️⃣Ainda no D1.

『"[…] Desse modo, e essencial uma reforma no cenário atual para o encerramento do problema. [...]"』

o "e" deveria conter acento, assim: "é".

0️⃣5️⃣No segundo desenvolvimento:

"Com isso, segundo Nara Núbia Alencar Queiroz, " [Algumas] pessoas não vão valorizar o seu trabalho e não reconhecerão o seu valor ["].

Não possuí acento agudo no "u". Assim: "Nubia".

E já que é uma frase verídica da autora, faltou à palavra "algumas" no começo é o sinal de pontuação ( " ) no final.

0️⃣6️⃣ ainda no mesmo desenvolvimento:

『"[...] humanitário não é exercido em sociedade ? causando a insuficiência dos humanos [...]"

Faltou vírgula no sinal de interrogação.

0️⃣7️⃣ ainda no mesmo desenvolvimento:

『"[...] comparando-os as[Erro》"às"] máquinas, [...]"

O "as" possui crase. [...]

0️⃣8️⃣ ➬『"[...]sendo perceptível que está comparação não tem fundamento, já que elas são comandadas por pessoas[...]"

O "está" deveria ser "esta", sem acento.

╔═══════════════════╗
▪️🔴▪️ MotivoÉ "esta" ou "está"?

"Esta", sem acentuação gráfica, é uma palavra paroxítona, tendo a sílaba "es" como sílaba tônica:『 ES -ta
➖Indica que algo ou alguém está perto da pessoa que fala ou no tempo presente em relação à pessoa que fala.

✔)Esta caneta aqui é da minha filha.
✔)Esta é a primeira vez que eu ando numa montanha-russa.
✔)Esta pergunta será respondida agora.



"Está", com acento agudo no a, é uma palavra oxítona, tendo a sílaba "tá" como sílaba tônica:『es-

➖É usado maioritariamente para indicar o presente do indicativo: ele está, ela está, você está.

✔)Você já está pronto?
✔)Meu cachorro está com a pata partida.
✔)Ligue mais tarde, ela já está no trabalho.

╚═══════════════════╝

0️⃣9️⃣Na conclusão:

Portanto, é necessária a urgência de ações interventivas com ["o"] fito de amenizar ["a"] questão 』

Creio que faltou alguns artigos.

1️⃣0️⃣➬ 『A fim de que,[Erro》 tirar a vírgula] seja possível』

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou muito bom!
╚═══════════════════╝
0
Avatar do usuário
Por Marcia09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73674
Boa noite
@GabyyOliver eu agradeço pela correção de minha redação, fico grata e ficarei atenta as considerações em relação a minha redação... Irei fazer as correções e contextualizar melhor o problema, bem como as demais considerações... Muitíssimo obrigado
Feliz pela minha nota, vejo que estou no caminho...
Obrigado
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
50 Exibições
por caio452
1 Respostas 
242 Exibições
por Mekashi
0 Respostas 
213 Exibições
por MICHELLEANNE
0 Respostas 
90 Exibições
por Geovanebas
0 Respostas 
90 Exibições
por Geovanebas
6 Respostas 
323 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
115 Exibições
por wjs
2 Respostas 
106 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
106 Exibições
por isabolie
0 Respostas 
84 Exibições
por maryiyiyi

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM