Desde de 1890 essas estatísticas vem ocorrendo de maneira decenal o que impede uma melhor visão sobre a realidade atual da população impossibilitando os atuais governantes de tomarem iniciativas e decisões coerentes com o verdadeiro estado do seu país e um exemplo disso foi o que ocorreu no ano passado com a distribuição do auxílio emergencial em que muitas pessoas que não necessitavam receber conseguiram obter o dinheiro enquanto outros que não só necessitavam, mas até dependiam do auxílio não conseguiram recebê-lo reforçando assim a carência de uma atualização frequente desse censo. Vale ressaltar também o quanto essa desatualização impacta negativamente o mercado de trabalho.
A utilização dessas estatísticas fornecidas pelo IBGE nos permite observar quais cidades apresentavam um índice muito alto de desempregados e quais não, exibe também dados essenciais sobre a economia de determinado lugar. Como poderia então o governo tomar iniciativas que suprisse as necessidades daquela cidade? Não podemos fazer política no presente com dados do passado!
Visto que o intervalo de tempo com que o censo é executado se tornou causador de diversos problemas o mesmo deve ser alterado de forma urgente pelos governantes que poderiam cortar despesas desnecessárias em diversas áreas afim de obter dados em intervalos de biênios com o objeto de se aproximar o máximo possível da situação atual de cada cidade do Brasil.
@francis
Agradeço aos corredores pelo esforço e dedicação 🙏 Deus abençoe 🙏
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.