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Por debby12
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#73523
Cultura,mais do que uma característica essencial de uma sociedade,é o elemento principal que difere uma nação de outra.São valores de um determinado povo,a identidade.
Cultura está intimamente ligada com a educação,ela é a história de uma nação,o modo de vida de um povo,com ela,quebramos barreiras, vencemos preconceitos e enfrentamos injustiças;foi assim,que o feminismo garantiu ao longo da história o direito ao voto,o acesso ao mercado de trabalho;quebrando essa cultura machista que por vários anos reinou no Brasil e no mundo, somente através de movimentos sociais podemos melhorar o mundo e moldar o futuro.
Desde do início da vida na terra há uma certa hierarquia entre os povos sejam elas entre raças,sexo,classes; essa estratificação social existente no início dos tempos faz com que haja preconceitos,tabus, mas para que haja mudança é preciso que haja movimentos sociais levando a mobilidade social na estratificação de classes têm-se a mudança social.
Como dito anteriormente, o feminismo mudou a visão da sociedade, é possível que vença barreiras,quebre tabus através da cultura,um exemplo disso é o funk,música originariamente das favelas,hoje é tocada em todo o mundo inclusive nessa a última semana a ginasta Rebecca Andrade deu um show em Tóquio ao mostrar ao mundo nas olimpíadas que o funk e o esporte são um só,com a música "baile de favela", a ginasta garantiu a medalha de prata;Rebecca,que é de origem humilde mostrou suas origens ao mundo.
Concluímos que, a Cultura vence,preconceitos,quebra tabus,muda vidas e com ela têm se a mudança social, é necessário que haja financiamento em projetos culturais, estratégias que melhore a educação no país, através disso é que se têm menos estratificação de classes e mais inclusão social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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