Em primeiro plano, a desigualdade social é um complexo dificultador. Segundo Claude Lévi-Strauss, o adequado entendimento dos fatos históricos proporciona compreensão da realidade. Nesse contexto, o trabalho remoto e seus impactos para a saúde mental relaciona-se com a história do Brasil desde os tempos de colônia, assim, torna-se clara a potencial relação negativa entre o passado brasileiro e a problemática em questão.
Além disso, faz-se válido salientar a morosidade do Estado como promotor do problema. Conforme Pierre Bourdieu, sociólogo francês, " aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertido em mecanismo de opressão simbólica". Desse modo, é necessário a concretização e realização de mutirões, com entrega de "outdoors" informativos e campanhas virtuais, por intermédio de influenciadores digitais, essas ferramentas são essenciais para a formação cidadã dos brasileiros, para que o cenário visto pelo trabalho remoto no Brasil deixe de ferir a Declaração Universal dos Direitos Humanos e se modifique posicionalmente.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o MEC -Ministério da Educação-, por intermédio de, palestras sobre os impactos do trabalho remoto para a saúde mental, deve conscientizar a sociedade brasileira inteira, acerca das dificuldades enfrentadas pelos profissionais das mais diversas áreas que estão exercendo suas profissões de forma virtual. Nesse sentido, o fito de tal ação é acabar com os impactos do trabalho virtual para o bem-estar psíquico. Somente assim, essa problemática será gradativamente erradicada, pois, consoante ao pensamento do cantor e compositor contemporâneo Gabriel O pensador, " na mudança do presente a gente molda o futuro".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada