Primeiramente, convém ressaltar que a ignorância é uma das principais causas da geração de preconceitos contra pessoas que sofrem de algum transtorno mental. Conforme Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determinam o seu entendimento a respeito do mundo, ou seja, se as pessoas não tem acesso às informações adequadas sobre essa temática, sua visão será limitada, oque colabora com o aumento dos estigmas contra esses portadores, desamparando-os em ralação aos tratamentos médicos, nesse sentido vê-se necessário a divulgação correta sobre o assunto.
Ademais, outro fator que sustenta o problema é uma lacuna educacional. Quando há um problema social percebe-se que uma falha na educação, já que as escolas não tem trazido esse assunto nas salas de aulas, o que é de suma importância, pois a falta de comunicação das escolas, e também dos pais, com os jovens sobre a saúde mental pode aumentar a possibilidade destes agirem de maneira desrespeitosa. Além disso, nota-se que não há estruturas de saúde, principalmente psicológica , em áreas de ensino, oque é necessário para que os alunos tenham a quem recorrer em situações as quais necessitam.
Logo, em virtude do que foi mencionado, cabe ao Ministério da Educação, por meio da associação com escolas, financiar palestras, para pais e alunos, sobre o valor de uma mente saudável. Outro assim, a mídia, grande difusora de informações, deve divulgar, detalhadamente, explicações quanto as doenças patológicas para todo o público brasileiro, no intuito de fazer com que a sociedade mude sua visão preconceituosa sobre essa questão. Somente assim, o estigma associado às doenças mentais será solucionado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada