Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de qualidade do ensino. Neste sentido é com razão que alguns não venham pretender deixar seus filhos em aulas presencias, quando se há, por exemplo, baixa infraestrutura, bullying, e um método de ensino pouco eficaz como já citado anteriormente. Nessa circunstância Paulo Freire diz " Se a educação sozinha não transforma a sociedade sem ela tampouco a sociedade muda", observa-se então a importância de uma educação de qualidade nos tempos de hoje.
Ademais, é fundamental apontar a dúvida, será que realmente é possível aplicar no Brasil uma educação domiciliar? Diante da falta de acesso a todos por Internet algo que facilitaria os estudos domiciliar, vale frisar a falta de desempenho social que iria gerar nas crianças e poderia causar problemas no futuro vale lembrar também que nem todas famílias teriam estrutura ou até mesmo o tempo necessário para ensinar os seus filhos. "A falta de aulas presencias e o isolamento social têm se tornado um desafio maior para os pais" diz o site correio braziliense; de fato é de observar que muitos pais encontraram grande dificuldade para ensinar seus filhos durante a pandemia do covid-19, no qual, as crianças e adolescentes necessitam estar em casa devido tal situação.
Portanto, vemos então, que muitos pais querem uma educação domiciliar porém no Brasil é de difícil acesso aplicar esta edução pelo fato da estrutura da família brasileira. Contudo, contamos com os Governos municipais primeiramente, para que, venham trabalhar no método de ensino e infraestrutura melhorando o ambiente em que o aluno venha estar, trabalhando juntamente com um método de ensino que venha agregar a cada tipo de personalidade dos alunos. Para que dessa forma os pais venha estar satisfeitos com um ensino eficaz e todas as famílias venha receber um ensino que venha agregar a todo tipo de família. Dessa forma espera-se com esta medida que possa ser solucionada e melhorada educação para acesso de todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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