Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73303
Em 1549, chegou ao Brasil o primeiro grupo de jesuítas que fundaram a primeira “escola de ler e escrever” brasileira, levando, então, a alfabetização e educação para a vida dos nativos, transformando o modo de viver dos Indígenas. Nesse contexto, mesmo que seja nítida a importância da educação na transformação da sociedade, bem como foi para o povo tupiniquim, existem alguns fatores que dificultam o discernimento dessa questão no corpo social. À vista disso, o baixo investimento governamental na educação pública e a negligência Estatal, quanto à relevância da instrução para o avanço do país, agravam o revés.

Nesse sentido, o baixo investimento na educação pública, por parte do Governo Federal, é um enorme impasse para o desenvolvimento da temática. De acordo com o Jornal G1, houve uma redução de 73% no orçamento das Universidades Federais, no ano de 2020, devido à pandemia do Novo Coronavírus, prejudicando a condução de estudos relevantes e ampliação da oferta de vagas nessas Instituições. Com isso, jovens são privados do acesso a um ensino de qualidade, onde eles poderiam entender a diferença de se obter uma educação efetiva, para a modificação da realidade vivida - como a pobreza, por exemplo, uma vez que, segundo a Fundação Getúlio Vargas, cada ano extra de escolaridade aumenta a renda individual em até 10%. Dessa forma, medidas são cabíveis para erradicar a problemática.

Outrossim, vale mencionar a negligência Estatal, quanto à relevância da educação para o avanço do país. Nesse ínterim, é lícito supracitar que a Finlândia, um país desenvolvido, teve a educação reconhecida como bem principal nos anos 70 e, desde então, tem crescido ponderadamente sua economia. Em contraste com esse cenário, o Brasil se encaixa no BRICS - Junta de países emergentes -, pois vem se desenvolvendo lentamente e, para mudar essa conjuntura, igualando-se à Finlândia, deve reconhecer que as escolas moldam os alunos para contribuir no progresso da nação, ao serem formados com um ensino excelente e, isso só pode se efetuar através da centralização da educação na pátria brasileira. Sob essa ótica, são necessárias ações a fim de atenuar o óbice em questão.

Dessarte, para cessar os fatores que dificultam o discernimento da importância da educação como instrumento de modificação social, faz-se imprescindível uma intervenção. Nesse viés, cabe ao Ministério da Economia, órgão responsável pela formulação e execução da política econômica nacional - através de verbas do governamentais - priorizar os investimentos às Instituições Acadêmicas, garantindo uma infraestrutura e ensino de excelência, a fim de que ocorra a manutenção do espaço social e a população compreenda que a educação pode ser o objeto principal para a evolução do país. Por fim, o modo de viver da sociedade contemporânea será alterado, assim como foi com os nativos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 172

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 172

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73305
Oi, lindos! Como estão?
Alguém se disponibiliza para dar uma correção na minha redação?
@eurodrigo, @Dante, @Gi69, @EmillyySilva, @chihirukiki, @maiconpgtu, @hel0oooo, @Felipe082, @Willa, @Wagner, entre outros que estiverem disponíveis :)

De antemão, quero pedir perdão pelos pedidos de correção que estou devendo. Para alegria de alguns, tenho colocado em dia. Estou tentando retomar a prática de redação - o que tem sido bem difícil, por estar passando por algumas mudanças.
Qualquer critica será super construtiva, vocês são demais. Muito obrigada, mais uma vez <3
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73366
Em 1549, chegou ao Brasil o primeiro grupo de jesuítas que fundaram a primeira “escola de ler e escrever” brasileira, levando, então, a alfabetização e educação para a vida dos nativos, transformando o modo de viver dos Indígenas. Nesse contexto, mesmo que seja nítida a importância da educação na transformação da sociedade, bem como foi para o povo tupiniquim, existem alguns fatores que dificultam o discernimento dessa questão no corpo social. À vista disso, o baixo investimento governamental na educação pública e a negligência Estatal, quanto à relevância da instrução para o avanço do país, agravam o revés.

  • :arrow: :mrgreen: ESTÁ PERFEITO CONFORME A ESTRUTURA DA QUE A BANCA PEDE

Nesse sentido, o baixo investimento na educação pública, por parte do Governo Federal, é um enorme impasse para o desenvolvimento da temática. De acordo com o Jornal G1, houve uma redução de 73% no orçamento das Universidades Federais, no ano de 2020, devido à pandemia do novo Coronavírus, prejudicando a condução de estudos relevantes e ampliação da oferta de vagas nessas Instituições. Com isso, jovens são privados do acesso a um ensino de qualidade, onde eles poderiam entender a diferença de se obter uma educação efetiva, para a modificação da realidade vivida - como a pobreza, por exemplo, uma vez que, segundo a Fundação Getúlio Vargas, cada ano extra de escolaridade aumenta a renda individual em até 10%. Dessa forma, medidas são cabíveis para erradicar a problemática.

  • :arrow: :mrgreen: PERFEITO, MAS SEU ÚNICO DEFEITO QUE ACHEI FOI COLOCAR Novo Coronavírus com N maiúscula sendo ser
    preferível deixar claro que o vírus não chamaria Novo coronavírus e sim só CORONAVÍRUS, mas tirando isso está perfeito.


Outrossim, vale mencionar a negligência Estatal, quanto à relevância da educação para o avanço do país. Nesse ínterim, é lícito supracitar que a Finlândia, um país desenvolvido, teve a educação reconhecida como bem principal nos anos 70 e, desde então, tem crescido ponderadamente sua economia. Em contraste com esse cenário, o Brasil se encaixa no BRICS - Junta de países emergentes -, pois vem se desenvolvendo lentamente e, para mudar essa conjuntura, igualando-se à Finlândia, deve reconhecer que as escolas moldam os alunos para contribuir no progresso da nação, ao serem formados com um ensino excelente e, isso só pode se efetuar através da centralização da educação na pátria brasileira. Sob essa ótica, são necessárias ações a fim de atenuar o óbice em questão.

  • :mrgreen: :arrow: PERFEITO :mrgreen: :mrgreen:

Dessarte, para cessar os fatores que dificultam o discernimento da importância da educação como instrumento de modificação social, faz-se imprescindível uma intervenção. Nesse viés, cabe ao Ministério da Economia, órgão responsável pela formulação e execução da política econômica nacional - através de verbas do governamentais - priorizar os investimentos às Instituições Acadêmicas, garantindo uma infraestrutura e ensino de excelência, a fim de que ocorra a manutenção do espaço social e a população compreenda que a educação pode ser o objeto principal para a evolução do país. Por fim, o modo de viver da sociedade contemporânea será alterado, assim como foi com os nativos.

:mrgreen: ESTÁ PERFEITO <3

  • NENHUM PROBLEMA DE GRAMÁTICA QUANTO HÁ ORTOGRAFIA, PERFEITÍSSIMO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73446
Oiii, Vi! Assim que der eu passo aqui e dou uma olhadinha, mas não sei nem se sou competente a esse ponto haha. Com certeza o seu texto está impecável, rs. 🐰🌻

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73516
@maiconpgtu, obrigada pela opinião!!! Deus abençoe <3
@eurodrigo, quanto tempo siiim hahahahah. Tudo bem, sem pressão. Estou no aguardo!
@Livex, corrijo sim. Só não sei quando conseguirei... Tem sido um pouco difícil, mas vou tentar.
@chihirukiki, oiiiie! Tudo bem, flor. Sei que tem andado beeem ocupada. Não se preocupe 🐨
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73672
vitoriaca escreveu:Oi, lindos! Como estão?
Alguém se disponibiliza para dar uma correção na minha redação?
@eurodrigo, @Dante, @Gi69, @EmillyySilva, @chihirukiki, @maiconpgtu, @hel0oooo, @Felipe082, @Willa, @Wagner, entre outros que estiverem disponíveis :)

De antemão, quero pedir perdão pelos pedidos de correção que estou devendo. Para alegria de alguns, tenho colocado em dia. Estou tentando retomar a prática de redação - o que tem sido bem difícil, por estar passando por algumas mudanças.
Qualquer critica será super construtiva, vocês são demais. Muito obrigada, mais uma vez <3
Olá Vivi! Quanto tempo, espero que esteja tudo bem! 🌻😸👋🏻

— desculpa a demora para entrar em contato.

–Pelo que observei em sua redação, tudo me parece bem organizado e provavelmente não há nenhum erro de ortografia ou gramática. Além de seus repertórios serem excelentes, graças a sua argumentação, portanto, não tenho muito o que falar aqui( mas espero ajudar na próxima). Parabéns gatinha, adorei sua redação!

Um beijo no cérebro. 😚🧠
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3523 Exibições
por Nie
0 Respostas 
25822 Exibições
por Nie
0 Respostas 
2350 Exibições
por Maiara1000
0 Respostas 
1290 Exibições
por Ericjosee
0 Respostas 
842 Exibições
por kellybmsj
0 Respostas 
512 Exibições
por Laraf65
0 Respostas 
95 Exibições
por c4nteiros
0 Respostas 
60 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
230 Exibições
por Fabiofreitas
0 Respostas 
327 Exibições
por K4k4k4k3
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM