Primordialmente, é notório que momentos históricos do nosso passado replete como um grande impasse a essa problemática. Dentro desse contexto, segundo o escritor George Santayana, se não lembrarmos do passado estamos condenados a repeti - lo. Em analogia a citação é vidente que embora tenhamos uma estrutura que retoma aos conflitos da nossa história, como o período do terror na Revolução Francesa - onde pessoas eram mortas para que fossem estabelecidas mudanças no meio social - momentos como estes estimulam cidadãos que veem a violência como uma forma de conseguir soluções aos seus problemas, como bullying ou outra discriminação no meio escolar. Sendo assim, é inadmissível que tal cenário contínuo a perdurar.
Ademais, a questão socioeconômica é um dos impasses perante as ações terroristas no Brasil. Sendo tal cenário perpetuado justamente pela questão da desigualdade social, em ambientes de precária estrutura e esquecimento estatal, fazendo com que o estabelecimento de melhoria nesse local seja por uma hierarquia promovida pela violência. Como é visto nos ambientes de favelas. Urge, então, que medidas sejam tomadas a cerca da problemática.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, cabe ao Governo e ao Ministério da Educação (MEC) - este responsável pela elaboração e execução da educação- por intermédio de leis e verbas, promover na instituição escolar apoio psicológico e maior investimento nas áreas de periféricas, para que assim, as leis justas como retratado na obra do filósofo Thomas More seja instaurando para a diminuição do cenário terrorista no Brasil.
Confesso pra vocês que esse foi um dos temas que tive dificuldade pra fazer, só fica em segundo lugar para o do estigma das doenças mentais.
Será que poderiam corrigir e dar pontuação? Por favor?!
@EmillyySilva
@jheromagnoli
@Gi69
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.