Decerto, o ambiente carcerário, é contudo repugnante diante as circunstâncias dadas na Lei de Execução Penal n° 7.210/19843, que garante ao preso a devida assistência e outras garantias legais. Inegavelmente a realidade não é a mesma citada na Lei de Execução Penal, pois muitos detentos vivem como indigentes, por falta de alimentação e higiene necessária, e muitas vezes abundância de pessoas em uma única cela
Inesperadamente, em alguns presídios, os próprios agentes penitenciários são os corruptos, em suma, no filme “estômago” eles cobram a Raimundo Nonato, por temperos, ervas e alguns outros alimentos para ele e os colegas de cela, pois eles queriam uma alimentação melhor, por ser algo que eles não tinham.
Portanto, conclui-se que o sistema carcerário poderia dar uma alimentação, higiene, e até mesmo aumentar as celas, por meio de doações para conseguir ajuda com os gastos. E os detentos poderiam também, ter acompanhamento psicológico e algumas atividades diárias, como ter aulas de artesanatos e cozinha, ajudar com a limpeza interna e externa da prisão, e também a prática de atividades físicas. Contudo, isso ajudaria tanto no melhoramento físico quanto psicológico dos detentos.
Oie Gostaria de saber se vocês poderiam corrigir a minha redação, eu ficarei muito grato!
@vitoriaca @cassiahso
@LariLuiz
@eurodrigo
@EmillyySilva
@Willa
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.