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Por wtfkbianca
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No filme grego ''Miss Violence'' de 2013, o telespectador é apresentado a uma narrativa ficcional cuja realidade não é tão distante. Abusos sexuais são eventos constantes, e encobertos, em uma família onde o abusador é o pai das próprias vítimas.

Sendo o número de vítimas desse tipo de abuso tão alto, sempre existe o questionamento do motivo pelo qual isso ainda se perpetua, mesmo com todas as campanhas de conscientização que ocorrem. O tabu da sociedade em relação a esse assunto é uma das razões pelas quais ele é pouco discutido não só em escolas mas também dentro de casa, tendo em vista que mais de 23% dos abusadores são familiares e 32% amigos ou conhecidos da vítima.

Em filmes, desde de muito tempo é retratado casos de abusos sexuais, sendo um desses filmes ''O inferno de São Judas'', de 2003 que conta com uma narrativa onde, dentro de um reformatório religioso, os mais diversos tipos de abusos, incluindo sexual, são hábitos como forma de punição, sendo as vítimas em sua maioria crianças, que muitas vezes não entendiam o que estava ocorrendo.

Conversar com a criança desde pequena e explica-la sobre certas ações que não são corretas e como ela deve agir caso algum dia isso aconteça, é dever do responsável, pois só assim, os métodos judiciais poderão ser aplicados, sempre prezando por acreditar na criança e colocar seu bem estar como prioridade, não o do abusador.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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