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A priori, faz-se relevante pontuar que o ato de evitar debater acerca da morte corrobora a problemática. Consoante o filósofo Heidegger, ainda que seja necessário refletir e falar sobre a morte, os homens evitam fazer isso. Seguindo essa linha de pensamento, é válido afirmar que, se as pessoas ignoram a morte, elas não pensam na possibilidade de doar seus órgãos, e, quando pensam, não dizem aos familiares que deseja doá-los ao falecer, já que a morte não é um assunto agradável. Com efeito, um indivíduo que poderia ser doador não terá seus órgãos doados ao falecer, pois não avisou seus familiares — aos quais pertencem a decisão de doar órgãos. Logo, fica nítida a necessidade de incentivar o diálogo sobre o óbito e a cessão de órgãos.
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A posteriori, a falta de informações no que concerne à doação de órgãos é um impulsionador do imbróglio. Consoante o filósofo grego Sócrates, os erros são consequência da ignorância humana. Diante disso, vale lembrar que a doação de órgãos acontece, na maioria das vezes, quando alguém morre devido a uma parada encefálica — caso em que não há estímulos cerebrais, mas os outros órgãos continuam funcionando por determinado período de tempo —, porém os familiares do recém-falecido, na esperança de que ele volte à vida negam a concessão dos órgãos do parente, uma vez que não sabem que a parada cerebral é letal. Logo, informar a população é essencial para que haja aumento de doações de órgãos.
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Portanto, com o intuito de aumentar a doação de órgãos e salvar vidas, urge que o Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação façam campanhas nas plataformas de streaming, por meio de propagandas em canais televisivos de grande audiência — Globo e SBT. Tais campanhas devem contar com neurologistas, os quais devem explicar como ocorre a morte encefálica, além de incentivar o diálogo familiar acerca da morte e da possiblidade de doação de órgãos. Somente assim, a realidade vivida nos hospitais da nação verde-amarela se distanciará de Seatle Grace.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.