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Por LaraS
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Assim como em um episódio da série “Criminal Minds” um homem na beira dos seus 30 anos fica viciado em jogos (entretenimento que a internet nos proporciona) e consumismo excessivo de objetos (feitos através de anúncios de lojas online) tornando-se um sedentário consumista. A internet leva outras pessoas em decadência de diversas formas diferentes.
A internet se torna um problema quando sai da ideia “ajudar/entreter” e vai para “manipular” o indivíduo no qual o utiliza. O uso excessivo da internet principalmente em crianças e adolescentes no qual ainda não se desenvolveram, é exatamente conseguir mudar o seu comportamento, pensamento, e opiniões com apenas um toque na tela. Assim como na Segunda Guerra Mundial Hitler usava muitas publicidades para se promover e promover suas Ideias, ocasionando com que outras pessoas se espelhassem e mudassem o seu modo de pensar/agir... a internet se promove através de anúncios, por exemplo, que pode ocasionar: consumismo, pornografia infantil, vendas ilegais, dentre outras coisas ruins para o ser humano.
Entretanto muitos problemas dificultam a resolução do impasse. Como os algoritmos selecionarem o que deve ser mostrado ou não aos usuários. Outro exemplo é no caso de crianças e adolescentes que utilizam a internet... a falta de atenção e orientação nos quais as escolas e os pais deviam dar ao uso das redes sociais e sites acessados.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. Deveriam substituir a forma dos algoritmos funcionarem para um método onde deixam os usuários mais “livres”, onde buscariam a seu gosto o que ler, ver, ouvir, deixando-os sair de sua zona de conforto buscando ideias e coisas novas para seu desenvolvimento. A 4 CRE poderia também dar palestras pelos funcionários públicos para as escolas sobre a ilusão de liberdade de escolha que é gerada pelos algoritmos. Assim deixando os alunos cada vez mais cientes do que há por trás da tecnologia e quanto podem aprender saindo de sua zona de conforto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

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