Por Cleverson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73129
Na série "Elite", pertencente ao catálogo da Netflix, a personagem Nadia, devido ao seu alto rendimento escolar, ganha uma bolsa de estudos em uma universidade americana. Fora da ficção, especialmente no Brasil, casos como o de Nadia são comuns, uma vez que a fuga de cérebros ainda é um problema na contemporaneidade. Nesse contexto, precisa-se analisar não só a negligência governamental no que tange à fuga de cérebros, mas também a ausência da aproximação pessoal como fatores ligados à problemática em questão.

Nesse viés, é fulcral destacar que a negligência estatal influencia significativamente no combate à fuga de cérebros na atualidade. Nessa lógica, o filósofo iluminista John Locke desenvolveu o conceito de Contrato Social, em que o Estado seria responsável pelo bem-estar coletivo. No entanto, a máquina administrativa rompe a tese de Locke, uma vez que não proporciona investimentos em programas que tencionem a exportação de intelectuais para países desenvolvidos. Assim, embora seja sua função, o Poder Público não proporciona o pleno desenvolvimento da sociedade, devido à falta de aplicações financeiras, deixando evidente sua ineficácia frente à esse problema caótico.

Ademais, a carência de aproximação pessoal apresenta-se como outro desafio da problemática. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, as relações sociais se liquefizeram em um mundo globalizado, o que reduz os laços efetivos das comunidades. Tal conceito é concretizado no Brasil, uma vez que as interações sociais diminuiram na modernidade, o que, consequentemente, impossibilitou que os indivíduos criassem raízes de pertencimento ao lugar em que vivem. Assim, essa questão retarda o fim da fuga de cérebros, já que a falta de aproximação entre as pessoas mantém esse impasse.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao Ministério da Educação (MEC), por meio de investimentos, criar programas, como o auxílio estudantil, que financiem o estudo dos jovens brasileiros, visitando manter esses indivíduos no mercado de trabalho brasileiro após sua formação, com o intuito de conter a fuga de cérebros. Desse modo, o problema será minimizado na atualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Cleverson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73132
@eurodrigo , corrige, por favor!!!

(Se outras pessoas que não foram marcadas quiserem corrigir, ficarei muito grato!)
0
Por Cleverson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73225
@eurodrigo Oi. Obrigado por pontuar. Se possível, você poderia me dá um feedback sobre quais foram os erros que cometi na competência 2 e 3 ou me falar como eu posso melhor nessas duas competências? Desde já, agradeço muito!!!
0
Por Cleverson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73227
Cleverson escreveu:@eurodrigo Oi. Obrigado por pontuar. Se possível, você poderia me dá um feedback sobre quais foram os erros que cometi na competência 2 e 3 ou me falar como eu posso melhor nessas duas competências? Desde já, agradeço muito!!!
MELHORAR*
0
Por Cleverson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73613
@EmillyySilva * você poderia corrigir, por favor? (Marquei a Emily errada anteriormente KKKKKK
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73988
OLÁ Cleverson! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

— Vi que me marcou (eu e minha irmã gêmea Emily Silva KKKKK todo mundo marca ela ao invés de mim 😫😭😹), estou bem ocupada, então deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🛩【 ANÁLISE GERAL】🧳
════════════════════

ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ "ᶠᵘᵍᵃ ᵈᵉ ᶜᵉʳᵉᵇʳᵒˢ ⁿᵃ ˢᵒᶜⁱᵉᵈᵃᵈᵉ ᶜᵒⁿᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃⁿᵉᵃ"

✅Pontos positivos:
Nunca ouvi falar desse tema, achei bem legal a forma que desenvolveu ele, apesar de algumas partes ainda precisarem de um pequeno ajuste (nada grave, são apenas detalhes), você escreve muito bem! Fiquei impressionada.
Desde a introdução até a conclusão tudo me parece bem estruturado, e com repertórios efetivos.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳ fechamento dos parágrafo estão concluído, e nos seus desenvolvimento também há uma boa quantidade de conectivos que foram usados com conhecimento.


Sua conclusão está ótima, principalmente por ser menor, e ter todos os elementos esperados! Continue assim e vai muito longe com seus textos.
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣1️⃣No sua introdução, sendo mais específica, na parte:

❌ 」『❝ [...] Nesse contexto, precisa-se analisar não só a negligência governamental ❓ no que tange à fuga de cérebros, mas também a ausência da aproximação [...] ❞』

Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣2️⃣D1 (primeiro desenvolvimento):

❌ 」『 ❝ Nessa lógica, o filósofo iluminista John Locke desenvolveu o conceito de Contrato Social,[faltou aspas] em que o Estado seria responsável [...] ❞』

↳ «01» Deve ser: "Contrato Social".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣3️⃣Primeiro desenvolvimento :

❌ 」 『 ❝ [...] deixando evidente sua ineficácia frente ̶à̶ ̶ esse problema caótico. ❞

Não possui crase. E aconselho você mudar o "frente a", dica abaixo.

🔎Dicas sobre o assunto ligado ao termo "frente a".
https://www.11editora.com.br/index.php/ ... -frente-a/

https://mundoeducacao.uol.com.br/gramat ... sticas.htm

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣4️⃣D1:

❌ 」『❝ [...]Assim, embora seja sua função, o P̶o̶d̶e̶r̶ ̶P̶ú̶b̶l̶i̶c̶o̶ não proporciona o pleno desenvolvimento da sociedade [...]❞』

Recomenda-se grafar Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário com iniciais maiúsculas. No entanto, com exceção dos três Poderes da República, as demais acepções da palavra são grafadas com inicial minúscula (por exemplo, o poder público).

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣5️⃣no D2.

❌ 」『❝[…] Tal conceito é concretizado no Brasil, uma vez que as interações sociais ̶d̶i̶m̶i̶n̶u̶i̶r̶a̶m̶ ̶ na modernidade [...]❞』

Faltou o acento agudo, assim: "diminuíram".
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣6️⃣Ainda no D2.

❌ 」『❝[…] Assim, essa questão retarda o fim da fuga de cérebros, já que a falta de aproximação entre as pessoas mantém esse impasse.[...]❞』

Acredito que a expressão "fuga de cérebros" tenha aspas.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣7️⃣Conclusão.

❌ 」『❝[…] que financiem o estudo dos jovens brasileiros, ̶ ̶v̶i̶s̶i̶t̶a̶n̶d̶o̶ ̶ ̶ ̶[ visando] manter esses indivíduos no mercado de trabalho brasileiro após sua formação,❞』

o correto seria "visando".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠) ➬Na introdução acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

" Fora da ficção, especialmente no Brasil, casos como o de Nadia são comuns, uma vez que a fuga de cérebros ainda é um problema na contemporaneidade.

faltou estabelecer melhor a problemática nesse meio, qual o problema de se ganhar uma bolsa de estudos no exterior? É por que o Brasil não criou condições para que eles possam restituir o que receberam em seu próprio país? Torne isso mais evidente, ao invés de resumir tudo na expressão "fuga de cérebros".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

(🛠)➬ Introdução:

『"[...] [...] Nesse contexto, precisa-se analisar não só a negligência governamental no que tange à fuga de cérebros,[faltou explicar o termo] mas também a ausência da aproximação pessoal como fatores ligados à problemática em questão. [...]"

Acredito que uma breve explicação, entre travessões, sobre a expressão "fuga de cérebros" seria muito bom para o contexto. Ademais, cuidado, vi que repetiu muito essa expressão pelo seu texto.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『"Tal conceito é concretizado no Brasil, uma vez que as interações sociais diminuíram na modernidade, o que, consequentemente, ̶i̶m̶p̶o̶s̶s̶i̶b̶i̶l̶i̶t̶o̶u̶ [ impossibilita] que os indivíduos ̶c̶r̶i̶a̶s̶s̶e̶m̶[criem] raízes de ̶p̶e̶r̶t̶e̶n̶c̶i̶m̶e̶n̶t̶o̶[ permanência] ̶a̶o̶ ̶[no] lugar em que vivem.[...]"

Melhore essa parte.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema.[TÓPICO FRASAL] Cabe ao Ministério da Educação (MEC),[AGENTE] por meio de investimentos, [MEIO] criar programas, [AÇÃO] como o auxílio estudantil, que financiem o estudo dos jovens brasileiros,[DETALHAMENTO DA AÇÃO] visitando manter esses indivíduos no mercado de trabalho brasileiro após sua formação, com o intuito de conter a fuga de cérebros.[OBJETIVO] Desse modo, o problema será minimizado na atualidade.[FINALIDADE]

[✔》✅✅✅✅✅》 completa]

Ótima conclusão, parabéns! Apenas tome cuidado na hora de fazer a ação para ela não se juntar com o detalhamento, sugiro detalhar o agente.

╔═══════════════════╗
°•📽》Vídeos recomendados🎞
╚═══════════════════╝







- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou admirável!!
╚═══════════════════╝
0
Por Cleverson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73991
EmillyySilva escreveu:OLÁ Cleverson! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

— Vi que me marcou (eu e minha irmã gêmea Emily Silva KKKKK todo mundo marca ela ao invés de mim 😫😭😹), estou bem ocupada, então deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🛩【 ANÁLISE GERAL】🧳
════════════════════

ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ "ᶠᵘᵍᵃ ᵈᵉ ᶜᵉʳᵉᵇʳᵒˢ ⁿᵃ ˢᵒᶜⁱᵉᵈᵃᵈᵉ ᶜᵒⁿᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃⁿᵉᵃ"

✅Pontos positivos:
Nunca ouvi falar desse tema, achei bem legal a forma que desenvolveu ele, apesar de algumas partes ainda precisarem de um pequeno ajuste (nada grave, são apenas detalhes), você escreve muito bem! Fiquei impressionada.
Desde a introdução até a conclusão tudo me parece bem estruturado, e com repertórios efetivos.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳ fechamento dos parágrafo estão concluído, e nos seus desenvolvimento também há uma boa quantidade de conectivos que foram usados com conhecimento.


Sua conclusão está ótima, principalmente por ser menor, e ter todos os elementos esperados! Continue assim e vai muito longe com seus textos.
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣1️⃣No sua introdução, sendo mais específica, na parte:

❌ 」『❝ [...] Nesse contexto, precisa-se analisar não só a negligência governamental ❓ no que tange à fuga de cérebros, mas também a ausência da aproximação [...] ❞』

Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣2️⃣D1 (primeiro desenvolvimento):

❌ 」『 ❝ Nessa lógica, o filósofo iluminista John Locke desenvolveu o conceito de Contrato Social,[faltou aspas] em que o Estado seria responsável [...] ❞』

↳ «01» Deve ser: "Contrato Social".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣3️⃣Primeiro desenvolvimento :

❌ 」 『 ❝ [...] deixando evidente sua ineficácia frente ̶à̶ ̶ esse problema caótico. ❞

Não possui crase. E aconselho você mudar o "frente a", dica abaixo.

🔎Dicas sobre o assunto ligado ao termo "frente a".
https://www.11editora.com.br/index.php/ ... -frente-a/

https://mundoeducacao.uol.com.br/gramat ... sticas.htm

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣4️⃣D1:

❌ 」『❝ [...]Assim, embora seja sua função, o P̶o̶d̶e̶r̶ ̶P̶ú̶b̶l̶i̶c̶o̶ não proporciona o pleno desenvolvimento da sociedade [...]❞』

Recomenda-se grafar Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário com iniciais maiúsculas. No entanto, com exceção dos três Poderes da República, as demais acepções da palavra são grafadas com inicial minúscula (por exemplo, o poder público).

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣5️⃣no D2.

❌ 」『❝[…] Tal conceito é concretizado no Brasil, uma vez que as interações sociais ̶d̶i̶m̶i̶n̶u̶i̶r̶a̶m̶ ̶ na modernidade [...]❞』

Faltou o acento agudo, assim: "diminuíram".
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣6️⃣Ainda no D2.

❌ 」『❝[…] Assim, essa questão retarda o fim da fuga de cérebros, já que a falta de aproximação entre as pessoas mantém esse impasse.[...]❞』

Acredito que a expressão "fuga de cérebros" tenha aspas.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣7️⃣Conclusão.

❌ 」『❝[…] que financiem o estudo dos jovens brasileiros, ̶ ̶v̶i̶s̶i̶t̶a̶n̶d̶o̶ ̶ ̶ ̶[ visando] manter esses indivíduos no mercado de trabalho brasileiro após sua formação,❞』

o correto seria "visando".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠) ➬Na introdução acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

" Fora da ficção, especialmente no Brasil, casos como o de Nadia são comuns, uma vez que a fuga de cérebros ainda é um problema na contemporaneidade.

faltou estabelecer melhor a problemática nesse meio, qual o problema de se ganhar uma bolsa de estudos no exterior? É por que o Brasil não criou condições para que eles possam restituir o que receberam em seu próprio país? Torne isso mais evidente, ao invés de resumir tudo na expressão "fuga de cérebros".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

(🛠)➬ Introdução:

『"[...] [...] Nesse contexto, precisa-se analisar não só a negligência governamental no que tange à fuga de cérebros,[faltou explicar o termo] mas também a ausência da aproximação pessoal como fatores ligados à problemática em questão. [...]"

Acredito que uma breve explicação, entre travessões, sobre a expressão "fuga de cérebros" seria muito bom para o contexto. Ademais, cuidado, vi que repetiu muito essa expressão pelo seu texto.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ Segundo desenvolvimento:

『"Tal conceito é concretizado no Brasil, uma vez que as interações sociais diminuíram na modernidade, o que, consequentemente, ̶i̶m̶p̶o̶s̶s̶i̶b̶i̶l̶i̶t̶o̶u̶ [ impossibilita] que os indivíduos ̶c̶r̶i̶a̶s̶s̶e̶m̶[criem] raízes de ̶p̶e̶r̶t̶e̶n̶c̶i̶m̶e̶n̶t̶o̶[ permanência] ̶a̶o̶ ̶[no] lugar em que vivem.[...]"

Melhore essa parte.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema.[TÓPICO FRASAL] Cabe ao Ministério da Educação (MEC),[AGENTE] por meio de investimentos, [MEIO] criar programas, [AÇÃO] como o auxílio estudantil, que financiem o estudo dos jovens brasileiros,[DETALHAMENTO DA AÇÃO] visitando manter esses indivíduos no mercado de trabalho brasileiro após sua formação, com o intuito de conter a fuga de cérebros.[OBJETIVO] Desse modo, o problema será minimizado na atualidade.[FINALIDADE]

[✔》✅✅✅✅✅》 completa]

Ótima conclusão, parabéns! Apenas tome cuidado na hora de fazer a ação para ela não se juntar com o detalhamento, sugiro detalhar o agente.

╔═══════════════════╗
°•📽》Vídeos recomendados🎞
╚═══════════════════╝







- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou admirável!!
╚═══════════════════╝
Obrigado pela correção, Emilly. Realmente, eu acabei cometendo alguns erros de digitação nessa redação, mas só percebi após enviar, irei me atentar mais nas próximas redações. Obrigado por suas observações e dicas.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
247 Exibições
por Luiza99
Fuga de cérebros no Brasil
por Luana005    - In: Outros temas
0 Respostas 
131 Exibições
por Luana005
5 Respostas 
330 Exibições
por Fernando202
0 Respostas 
66 Exibições
por pamsales2005
2 Respostas 
123 Exibições
por Vitruvio
0 Respostas 
51 Exibições
por Kiviaseml
1 Respostas 
110 Exibições
por Thalya17
Fuga de cérebros no Brasil
por Up90    - In: Outros temas
0 Respostas 
32 Exibições
por Up90
0 Respostas 
408 Exibições
por fabyy
A fuga da miséria e da fome no Brasil
por piett    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por piett

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM