Nesse contexto, evidência- se que a sociedade brasileira é extremamente machista. Isso se deve por conta da associação patriarcal, a qual o homem é o ser superior as mulheres. Mesmo com o passar dos anos, o machismo ainda prevalece no século atual, restringindo as mulheres de seus direitos e deveres. Como exemplo disso dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística de 2019, mostra que apenas 34,7 % dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres. Evidenciando assim, a restrição das mulheres no mercado de trabalho, por conta do machismo implantado no Brasil.
Ademais, o preconceito com a comunidade LGBT contribui para o aumento da desigualdade de gênero. Infelizmente, observa-se que esse tipo de antipatia causa um cenário inseguro para essas pessoas. Como consequência, muitas escondam sua sexualidade para conseguir um emprego e se sentirem mais seguros. Como se constata numa pesquisa de 2018, feito pelo Instituto for Talent Inovation, a qual 61% das pessoas da comunidade LGBT escondem sua identidade de gênero no trabalho. Salientando assim, o quão grave é este tipo de preconceito, privando o direito das pessoas de serem livres.
Portanto, medidas são necessárias para o combate à desigualdade de gêneros. Com a elaboração de projetos pelo Ministério da Educação, com o objetivo de educar as crianças desde cedo sobre o combate ao preconceito, através de oficinas de bate papo. Além da mídia elaborar propagandas, com a finalidade de valorizar e promover a igualdade de gênero. Dessa forma, o Brasil se tornará um país mais igualitário, cumprindo o proposto do Artigo 1 da Declaração dos Direitos Humanos.
@GabyyOliver @EmillyySilva @geoca @EduardoPedro
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.