Em primeiro plano, nota-se que o ato de impor práticas e responsabilidades de um adulto sobre uma criança perpetuam o impasse. Com isso, de acordo com a filósofa Hannah Arendt, em seu conceito "Banalidade do mal", discute sobre como a constante repetição de uma atitude hostil passa a ser normalizada pela sociedade. Nesse sentido, é evidente que adultização precoce traz grandes malefícios ao desenvolvimento de uma criança, visto que assume práticas que não deveriam ser retratadas por um sujeito que ainda possui seu senso crítico em formação, como, por exemplo, a cantora MC Melody, que aos doze anos se vestia e se comportava de forma erorizada, sendo tratada como uma adulta, ao iniciar sua carreira em um ambiente artístico prejudicial. Portanto, mudanças são necessárias para que atos impróprios não sejam normalizados pelo corpo social.
Outrossim, vale abordar o descuido familiar com as influências midiáticas. Dito isso, atualmente, muitas crianças acabam tendo um acesso excessivo de aparelhos tecnológicos–como celulares e televisões–, assim, estando mais propícias a se depararem com exibições impróprias que poderiam atrair sua curiosidade e ocasionar o interesse, mesmo que inocente, em praticar tais atos. Logo, sendo influenciados pelo que é disseminado na mídia, como a prática descuidada do canal "HBO", ao propagar o filme "Festa da Salsichas"– animação com conteúdo erótico, tema de violência e linguajar inapropriado– em horário diurno, que poderia ser facilmente confundido com um desenho infantil. À vista disso, é indubitável uma maior atenção familiar às crianças.
Em suma, visando mitigar os entraves à resolução da erotização infantil. Enfim, Cabe ao Governo Federal por meio de palestras e comunicados feitos pelo Instituto da Criança e do Adolescente (ECA),— conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro para a proteção integral das crianças e de adolescentes — esclarecer maneiras apropriadas de se conversar e interagir com as crianças em fase de crescimento, sobre as questões da sexualidade. Assim, objetivando priorizar a importância do monitoramento e de proporcionar um tempo essencial para dedicar-se em estar inserido na vida desses indivíduos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.