Avatar do usuário
Por GabyyOliver
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73047
*O impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental dos brasileiros*

Conhecida como "Cidadã" por ter sido criada no processo de redemocratização, a Constituição Federal brasileira, de 1988, assegura a todos os cidadãos do Brasil, o direito à saúde mental. No entanto, apesar da garantia constitucional, nota-se que tal direito não é assegurado no que diz respeito ao impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental dos brasileiros. Sendo assim, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da negligência governamental e, consequentemente, afeta a autoestima do usuário. Logo, urge desenvolver estratégias para reverter esse quadro.

Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o efeito negativo causado pelas redes sociais na saúde mental dos brasileiros. Nesse sentido, é importante aprontar que a falta de políticas públicas para o acesso direto à tratamentos psicólogos corrobora com o óbice supracitado. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado, em sua obrigação e dever de garantir o bem-estar dos cidadãos não cumpre sua função de assegurar que o povo desfrute do acesso ao direito indispensável que é à saúde. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.

Por conseguinte, é fulcral pontuar como consequência das redes sociais o agravamento da depressão e da baixa autoestima. Diante do exposto, vale apontar que a plataforma Instagram como uma das principais causadoras desse revés, segundo a Royal Society for Public Health, instituição de saúde do Reino Unido, mormente pelo uso de filtros que modificam a aparência real do usuário, como o afinamento ou alongamento se seus traços. Nesse sentido, os filtros possibilitam uma situação onde o utilizador dessa dessa rede social busca ser aceito através de uma imagem irreal e ficcionada de si mesmo, entrando em conflito com sua autoestima e, posteriormente, desenvolvendo depressão, por não se encaixar em um padrão imposto pela plataforma. Portanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Destarte, para mitigar tais impactos maléficos, é imprescindível que o Ministério da Saúde aja, disponibilizado de forma fácil o acesso gratuito à serviços de terapia, por meio de verbas emitidas pelo Governo Federal, através desse benefício a população poderá se libertar das redes sociais e seu mundo utópico, a fim de diminuir os efeitos que as plataformas da internet causam à saúde mental do brasilense. Dessa maneira, atenuae-se-á os efeitos danosos causados do psicológico do povo brasiliano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por GabyyOliver
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73048
Bom dia, boa tarde/boa noite, meus/minhas corretor*s querid*s! Eu acho lindo o jeito que eu sumo a semana inteira, mas volto no final de semanaKKKKKKKKKK. Enfim, espero que estejam bem. Estou de volta, trazendo mais um texto para a correção de vocês. Não precisa ser de imediato, pois eu sei que assim como eu vocês são muito ocupados, mas agradeço desde já! 🥰

@hel0oooo
@Eviih
@Dante
@KISTX
@marilune
0
Avatar do usuário
Por Eviih
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73223
QUE PASAA GABYY?? ESPERO QUE ESTEJA BEM! aqui está minha análise da sua redação! 😎🍷 GABYY já começa no pique logo em fim de semanaKKK assim que é bom.

📁( ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @(GabyyOliver) ─❥ (O impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental dos brasileiros)

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor.
— Erro/desvio
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário/dica de substituição.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Conhecida como "Cidadã" por ter sido criada no processo de redemocratização, a Constituição Federal brasileira, de 1988, assegura a todos os cidadãos do Brasil, o direito à saúde mental.⟨ ✔ 》repertório ⟩ No entanto, apesar da garantia constitucional, nota-se que tal direito não é assegurado no que diz respeito ao impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental dos brasileiros. ⟨ ✔ 》 contextualização ⟩Sendo assim, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da negligência → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ governamental e, consequentemente, afeta a autoestima do usuário → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰². Logo, urge desenvolver estratégias para reverter esse quadro.⟨ ✔ 》 antecipação da proposta de intervenção? ⟩

🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎ Introdução mais que supimpa, com presença de repertório, contextualização excelente, duas teses e, ademais, o que eu acredito ser a antecipação da proposta de intervenção. 😎🎉🎊

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeiro lugar,
deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o efeito negativo causado pelas redes sociais na saúde mental dos brasileiros⟨ ✔ 》 Tópico Frasal. ⟩. Nesse sentido
, é importante aprontar⟨ erro? 》nesse caso não posso afirmar mas talvez tenha ocorrido um equívoco na escrita da palavra "apontar", todavia como não sei se era realmente essa a intenção de escrita não colocarei de vermelho. ⟩ que a falta de políticas públicas para o acesso direto à tratamentos psicólogos corrobora com o óbice supracitado.⟨ comentário 》até então tudo ok, só gostaria de destacar a utilização dos dados que comprovem sua argumentação e deixe o texto ainda mais pertinente na parte supracitada, no entanto a argumentação está muito boa e os dados em seguida também! ⟩ Essa conjuntura
, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado, em sua obrigação e dever de garantir o bem-estar dos cidadãos não cumpre sua função de assegurar que o povo desfrute do acesso ao direito indispensável que é à saúde. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.⟨ ✔ 》 Fechamento ⟩

🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅

—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Por conseguinte, é fulcral pontuar como consequência das redes sociais o agravamento da depressão e da baixa autoestima.⟨ ✔ 》 Tópico frasal.⟩ Diante do exposto, vale apontar que⟨ atenção 》 "que" em local não apropriado.⟩ a plataforma Instagram como uma das principais causadoras desse revés, segundo a Royal Society for Public Health, instituição de saúde do Reino Unido, mormente pelo uso de filtros que modificam a aparência real do usuário, como o afinamento ou alongamento se⟨ atenção 》 equívoco na escrita. O correto seria: "de".⟩ seus traços. Nesse sentido, os filtros possibilitam uma situação onde o utilizador dessa dessa⟨ Erro 》repetição seguida. ⟩ rede social busca ser aceito através de uma imagem irreal e ficcionada de si mesmo, entrando em conflito com sua autoestima e, posteriormente, desenvolvendo depressão, por não se encaixar em um padrão imposto pela plataforma. Portanto, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.⟨ ✔》fechamento ⟩

🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎sem muitos comentário sobre esse segundo desenvolvimento, apetitoso e com toda certeza 5 estrelas 😭⭐⭐⭐⭐⭐

▪︎atenção》 cuidado com os erros destacados no texto.

—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Destarte, para mitigar tais impactos maléficos, é imprescindível que o Ministério da Saúde[AGENTE] aja, disponibilizado ⟨ Erro 》 O correto seria: "disponibilizando"⟩ de forma fácil o acesso gratuito à serviços de terapia[AÇÃO], por meio de verbas emitidas pelo Governo Federal,[MEIO] através desse benefício a população poderá se libertar das redes sociais e seu mundo utópico, a fim de diminuir os efeitos que as plataformas da internet causam à saúde mental do brasilense.⟨ erro 》 O correto seria: "brasiliense" ⟩ [OBJETIVO ] Dessa maneira, atenuae-se-á⟨ Erro 》 O correto seria: "Atenuar-se-á" ⟩ os efeitos danosos causados do⟨ Erro 》 O correto seria: "ao" ⟩ psicológico do povo brasiliano.

🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❓DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).



❀;; 🌵 Análise Final

Em minha perspectiva sua redação está maravilhosa, habilidades argumentativas de tirar o chapéu e mantém uma boa estrutura! 😎🎊🎉
Atentar-se aos erros destacados da 1° competência pois são os mais recorrentes em sua redação.
Ademais, não tenho certeza mas em minha análise não encontrei o detalhamento, então tome bastante cuidado com isso e confira certinho após terminar a redação se todos os elementos estão na proposta.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
➤ 》160
↳ devido aos erros encontrados no texto sua nota acabou caindo um pouco na 1° competência.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Erros》 permitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀2️⃣ [✔]⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀7️⃣⠀[✔]
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

➤》 200
↳ desenvolve o tema com consistência e sem fuga.

➤》 200
↳ incrível seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista. Ademais, boa qualidade, consistência argumentativa e capacidade de persuasão.

➤》200
↳ amplo conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

➤》 160
↳Conclusão muito boa, só faltou o detalhamento da proposta.

════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ TOTAL: 9️⃣2️⃣0️⃣
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
Modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
309 Exibições
por Anacxx
0 Respostas 
906 Exibições
por Nayuri122
0 Respostas 
178 Exibições
por Biahx
0 Respostas 
32 Exibições
por bielwuliston
8 Respostas 
689 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
124 Exibições
por Oly
Impacto das Redes Sociais na Sociedade
por mLeticia    - In: Outros temas
0 Respostas 
196 Exibições
por mLeticia
3 Respostas 
794 Exibições
por carlox
0 Respostas 
212 Exibições
por maryV27
0 Respostas 
113 Exibições
por guiarrd

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM