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Por Igorfs
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#72972
A banda Titãs descreve a importância da cultura para a humanidade. Nesse contexto, em uma de suas músicas, "comida", é explicitado: "a gente não quer só comida, a gente quer música diversão e arte". Fora do meio musical, é fato a realidade da esfera pública brasileira do século XXI: a disparidade entre acessibilidade cultural entre membros da sociedade. Logo, observa-se a passividade estatal e falta de instrução como principais meios de manutenção da realidade em questão.
Em primeiro lugar, observa-se a inércia governamental em relação a problemática. Nessa perspectiva, na constituição de 1988 é garantido o direito universal a cultura e é dever do Estado difundir as práticas culturais. Assim, vale ressaltar a importância do governo para a difusão e democratização da erudição e conhecimento entre o povo brasileiro. Contudo, a realidade se distancia da jurisdição, onde não se cumpre as normas implementadas pela lei.
Outrossim, a baixa escolarização é responsável pela inviabilidade da interação do indivíduo e meio erudito. Segundo Paulo Freire a educação não muda o mundo, apenas muda a forma como as pessoas entendem o meio, e assim mudam o mundo. Dito isso, é evidente o papel que o conhecimento tem em instruir e levar cidadãos à consciência de seu legado histórico e humanitário, que por sua vez, só pode ser transmitido através do saber.
Portanto, é de conhecimento os empecilhos ligados a questão da democratização da cultura no brasil , logo deve-se tomar iniciativas. Para isso, cabe ao Ministério da Educação juntamente ao Ministério da Cultura promover oficinas culturais nas escolas. Tais ações devem levar para todos os públicos conhecimentos como o de mundo, literatura, cinema. Só assim será possível transformar a paisagem social brasileira com o que descrito na música "comida" da Banda Titã.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Igorfs
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#72973
@vitoriaca @eurodrigo @Suyanekr oi vcs podem corrigir a minha redação???? desculpa ser assim nem tenhop intimidade com vcs (genteeeeeeeee preciso muito, sou péssimo nisso)
0
Por Suyanekr
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#72977
@Igorfs, olá amg, desculpe eu não sou boa em correção, mas posso te passar o @ da pessoa que corrigiu a minha se você quiser pedir lá!
0
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Por Igorfs
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#73004
Suyanekr escreveu:@Igorfs, olá amg, desculpe eu não sou boa em correção, mas posso te passar o @ da pessoa que corrigiu a minha se você quiser pedir lá!
oi amg! poderia me indicar por favor! s2
0
Por Suyanekr
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#73026
@Igorfs, Aqui mb
@glauberx1
0
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Por Aridel
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#73027
O mundo pós-pandemia

Observando o cenário atual, de sofrimento, com milhares de vidas perdidas em um tempo curto, que chega a assustar a todos, é aceitável que a pós-pandemia seja como acordar depois de anos em coma, assustados, sem saber o que fazer, como agir, e até mesmo com depressão e outros problemas psicológicos. Na pandemia, muita coisa mudou, inclusive a forma de viver, o mundo teve que reaprender a viver em um ambiente totalmente diferente, de forma acelerada por conta do vírus, trabalho e ensino a distância, distanciamento social, medo de amigos e familiares pegarem a covid 19, traumas e muitas preocupações, deste modo todos terão que aprender a lidar com o novo normal e suas inovações, sendo assim, o mundo irá reaprender a conviver em sociedade novamente.
A vida não é a mesma desde quando tudo começou, como foi citado, muita coisa mudou e e as pessoas foram obrigadas a se adaptarem a esse novo normal, apesar disso ser doloroso, aconteceram muitas coisas boas, pelo qual gerou mais empatia pelo próximo, solidariedade e sensibilidade. Em virtude disso, na pós-pandemia o mundo terá que reaprender a viver nesse novo normal, evidente que muitas coisas serão diferentes, por exemplo, ainda não haverá muitas festas, nem muita aglomeração como antes. Muitas pessoas estarão com dificuldade de socializar por conta desse isolamento, além da fobia social, também terá a depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros problemas psicológicos, econômicos e físicos.
Levando em consideração esses aspectos, o governo terá que se manifestar de alguma maneira para ajudar as muitas pessoas com problemas psicológicos, elaborando campanhas, projetos, programas e até mesmo cursos gratuito para ajudar as pessoas. Acreditando que assim possa melhorar a vida de muitas pessoas que sofreram diversas situações terríveis, dando assim, uma nova oportunidade e esperança para todos.
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Por Igorfs
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#73052
@EmillyySilva Olá senhorita, poderia poderia corrigir minha redação? (preciso melhorar bastante)
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Por Igorfs
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#73782
vitoriaca escreveu:Ei, Igor! Como vai?
Perdão pela demora :?
Sua correção: https://drive.google.com/file/d/1RTcj3b ... sp=sharing

Qualquer indagação, pode trazer aqui para mim. Viu? Um abraço.
Espero, de coração, que te ajude em algo.
amg muito obrigado ajudou bastante s2222222
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