Avatar do usuário
Por Hogtwars
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73016
Frequentemente, comenta-se muito a respeito da questão do suicídio entre os jovens de nossa sociedade brasileira contemporânea, onde a taxa de mortes vem aumentando anualmente com números bastante preocupantes. Para esse tipo de realidade precisa ter a tomada de medidas extremas urgentes.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a prática suicida pode acontecer por diversos fatores, tais como depressão, bullying, violência sexual ou violência doméstica. Segundo, os jovens passam por situações problemáticas em seu dia a dia, o que agrava ainda mais de forma negativa seu quadro psicológico e mental fazendo assim como sua última escolha, a morte.
Consequentemente, a mortalidade juvenil entre pessoas de 15 a 24 anos tem um aumento considerável em seus casos. Além disso, estudos de psicólogos destacam que dificilmente as motivações para tal ato sejam atribuídas a coisas consideradas``banais`` pelo senso comum, como covardia, fraqueza e entre outros. Outro fator de suma importância é as redes sociais onde muitos buscam refúgio de sua realidade tortuosa, porém, são julgados até nesse ambiente.
Portanto, é preciso a tomada de medidas públicas dos órgãos governamentais( o Estado) para a solução do problema, como o encaminhamento psicológico com um profissional qualificado, onde este poderá apresentar alternativas cabíveis para o paciente em específico. Ademais, o acolhimento familiar é importante pois a aproximação pode gerar grandes mudanças positivas no quadro atual da vítima, bem como de forma adicional, a realização de trabalhos voltados para a superação e desenvolvimento emocional. Práticas de conscientização podem ser aderidas para o combate, a exemplo o Setembro Amarelo, onde ocorre no dia 10 do mesmo mês e tem por objetivo o auxílio a casos de suicídio. Por último, nós seres humanos, precisamos fazer a nossa parte também, ajudar pessoas em situações desesperadoras é um bom passo para nos tornarmos pessoas de respeito em sociedade, e a cima de tudo, praticar a nossa solidariedade com o próximo. Somente então, será possível uma baixa redução do cenário atual, onde muitas pessoas terão a oportunidade de uma vida com grande positividade e felicidade, andando nas ruas sem medo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
125 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
97 Exibições
por rebeccafroio
1 Respostas 
86 Exibições
por Renatobonier
O suicídio entre jovens brasileiros
por Rafaelaalm    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por Rafaelaalm
1 Respostas 
96 Exibições
por FahCanabrava
0 Respostas 
64 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
55 Exibições
por santosalana
Tabagismo entre os jovens no Brasil
por emelyn    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por emelyn
0 Respostas 
152 Exibições
por Angel07
0 Respostas 
80 Exibições
por Noeme

De acordo com a UFSM (Universidade Federal de Sant[…]

Ao decorrer dos tempos, a tecnologia é algo[…]

Olá, andreia567 ! Li o seu texto e vou apo[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM