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Por Yurievss
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#72986
No primeiro filme da saga Harry Potter, o primo do protagonista demonstra comportamento
incontrolável quando se trata de consumo. Bem como, na “telinha” a publicidade infantil em
questão no Brasil também não é diferente. Desse modo é cabível citar como problemática a
transformação da criança em um ser manipulável, além disso, a compulsividade do futuro
consumidor.
Sem dúvida, a transformação da criança em um ser manipulável, é um problema. Por
consequência, de propagandas lúdicas destinadas ao público infantil, que vão alterando o
modo de pensar dos mesmos, com relação ao consumismo imprudente. Logo, é notório que o
pensamento ingênuo das crianças passa a se controlado pelo ato de consumir, pregado de
forma indireta nas publicidades.
Ademais, temos a compulsividade do futuro consumidor, que cada vez mais vem sendo algo
normal. ASsim como cita o autor do livro “Pequeno Príncipe”: “todo homem traz disse um
menino que foi”, tornando nítido, com relação ao assunto, que a obsessividade pela compra
vem também do passado do indivíduo. Desse modo, a influência de terceiros exposta quando
pequeno acaba refletindo em sua vida.
Em conclusão, para o controle de tais problemas, o MEC(Ministério da educação) seria
responsável por propagar nas escolas palestras. A fim de, conscientizar os “pequeninos” e seus
responsáveis sobre as manipulações televisíveis e o consumismo excessivo. Portanto, se teria a
formação de uma sociedade mais responsável na hora da compra.
:D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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