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Por Amandadias14
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#72960
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento declarado em 1948, diz em seu 1° artigo: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". Essa perspetiva não ocorre de fato na sociedade, visto que deficientes auditivos nem se quer tem inclusão na sociedade, criando uma discrepância entre os grupos sociais. Portanto, é inegável que a sociedade sofre de educação deficitária e principalmente banalização e habitualidade do problema.

Em primeiro plano, é indesmentível que a sociedade sofre de uma educação rasa, onde não há uma orientação desde cedo nas escolas sobre o respeito e cuidado sobre as limitações individuais. Como diz o professor e filósofo Paulo Freire "Se a educação sozinha não muda a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Em suma, a ausência educacional traz consequências no futuro, o preconceito e a discriminação, que pouco a pouco torna a população desfavorecida menos inclusiva na sociedade.

Além disso, vale lembrar que por conta da falta de atenção, o problema se torna normalizado, num ponto em que as vítimas se tornam totalmente excluídas da sociedade, trazendo dificuldades em garantir seus direitos como cidadão. Por conta disso é necessária uma intervenção rigorosa para tornar possível uma maior inclusão de todos na sociedade, para concordar com os direitos humanos.

Portanto, a mudança começa desde cedo, na educação. Em primeiro lugar, com apoio do MEC, deve haver uma educação priorizada através de um projeto onde deve haver aulas explicativas e palestras, que abordam a importância do respeito aos surdos e como a sociedade pode ajudar a incluir mais essa parcela da população, tendo principalmente aula de libras para uma melhor comunicação entre os alunos, de modo a acabar com as diferenças e haver uma maior igualdade tanto na educação como na sociedade em geral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Amandadias14
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#72964
@vitoriaca pode corrigir minha redação por favor? Não sei se marquei certo, sou nova nesse app, ficarei agradecida se puder![/quote]
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Por nycolas2005
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#73053
Oi, tudo bem? Sinta - se a vontade para discordar.
Amandadias14 escreveu:A Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento declarado em 1948, diz em seu 1° artigo: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". Essa perspetiva não ocorre de fato na sociedade, visto que deficientes auditivos nem se quer tem inclusão na sociedade, criando uma discrepância entre os grupos sociais. Portanto, é inegável que a sociedade sofre de educação deficitária e principalmente banalização e habitualidade do problema.
Muito bom. Tem contextualização sobre o tema, apresenta a tese e fica super claro o problema que será abordado nos desenvolvimentos. Parabéns
Está muito bom, porém vi que faltou um 'C' na palavra, perspectiva. Acontece

Em primeiro plano, é indesmentível que a sociedade sofre de uma educação rasa, onde não há uma orientação desde cedo nas escolas sobre o respeito e cuidado sobre as limitações individuais. Como diz o professor e filósofo Paulo Freire "Se a educação sozinha não muda a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Em suma, a ausência educacional traz consequências no futuro, o preconceito e a discriminação, que pouco a pouco torna a população desfavorecida menos inclusiva na sociedade.
Um ótimo desenvolvimento, com repertório e muita coerência. Novamente, meus parabéns!
Além disso, vale lembrar que por conta da falta de atenção, o problema se torna normalizado, num ponto em que as vítimas se tornam totalmente excluídas da sociedade, trazendo dificuldades em garantir seus direitos como cidadão. Por conta disso é necessária uma intervenção rigorosa para tornar possível uma maior inclusão de todos na sociedade, para concordar com os direitos humanos.
Aqui no final você já deu o gancho para o parágrafo de conclusão, achei que ficou bem bacana.
Portanto, a mudança começa desde cedo, na educação. Em primeiro lugar, com apoio do MEC, deve haver uma educação priorizada através de um projeto onde deve haver aulas explicativas e palestras, que abordam a importância do respeito aos surdos e como a sociedade pode ajudar a incluir mais essa parcela da população, tendo principalmente aula de libras para uma melhor comunicação entre os alunos, de modo (se eu não me engano este A, antes da palavra acabar deveria ter uma crase)a acabar com as diferenças e haver uma maior igualdade tanto na educação como na sociedade em geral.
Perfeita a sua conclusão exceto pelo fato de haver o repetimento das seguintes palavras: deve e haver. Use um sinônimo, para que não fique dessa forma.
De modo geral está MUUUUUUITO bom. Quando eu lançar uma redação conto contigo! Deu para perceber que você domina bastante ;)
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Por Amandadias14
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#73083
@nycolas2005, muito obrigada, fico feliz pela correção e percebi que repeti umas palavrinhas. Não sou tão experiente :lol: em corrigir redação mas pode contar cmg que farei meu melhor :D
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Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73735
Ei, Amanda! Como vai?
Perdão pela demora :?

INTRODUÇÃO
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento declarado em 1948, diz em seu 1° artigo: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos" (contextualização). (iniciar com conectivo) Essa perspectiva não ocorre de fato na sociedade, visto que deficientes auditivos nem se quer < marcas de oralidade tem inclusão na sociedade, criando uma discrepância entre os grupos sociais (tese). Portanto, é inegável que a sociedade sofre de educação deficitária e principalmente banalização e habitualidade do problema (encaminhamento).

DESENVOLVIMENTO 1 E 2
Em primeiro plano, é indesmentível que a sociedade sofre de uma educação rasa, onde não há uma orientação desde cedo nas escolas sobre o respeito e cuidado sobre as limitações individuais (apresentação da ideia). (iniciar com conectivo) Como diz o professor e filósofo Paulo Freire "Se a educação sozinha não muda a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" (encaminhamento da argumentação < aqui você precisa de uma fundamentação melhor. Precisa argumentar e forma legitimada, convincente e clara). Em suma, a ausência educacional traz consequências no futuro, o preconceito e a discriminação, que pouco a pouco torna a população desfavorecida menos inclusiva na sociedade (fechamento).

Além disso, vale lembrar que por conta da falta de atenção, o problema se torna normalizado, num ponto em que as vítimas se tornam totalmente excluídas da sociedade, trazendo dificuldades em garantir seus direitos como cidadão (apresentação da ideia). (encaminhamento da argumentação < FALTOU). Por conta disso < virgula posteriormente é necessária uma intervenção rigorosa para tornar possível uma maior inclusão de todos na sociedade, para concordar com os direitos humanos (fechamento).

COMO MELHORAR A ARGUMENTAÇÃO:
https://www.youtube.com/watch?v=ahqhxiIRkhA
https://www.youtube.com/watch?v=coPHQJ3A7SA
https://www.youtube.com/watch?v=ybBEulydVEE

CONCLUSÃO
Portanto, a mudança começa desde cedo, na educação. Em primeiro lugar, com apoio do MEC, deve haver uma educação priorizada através de um projeto onde deve haver aulas explicativas e palestras, que abordam a importância do respeito aos surdos e como a sociedade pode ajudar a incluir mais essa parcela da população, tendo principalmente aula de libras para uma melhor comunicação entre os alunos, de modo a acabar com as diferenças e haver uma maior igualdade tanto na educação como na sociedade em geral.

AÇÃO // AGENTE // MODO-MEIO < FALTOU // FINALIDADE // DETALHAMENTO

COMO MELHORAR A CONCLUSÃO
https://www.youtube.com/watch?v=-8CARKA4Lvw

CONSIDERAÇÕES FINAIS >>>>
Você escreve bem, precisa se atentar apenas para a estrutura dos parágrafos + a argumentação. Aguardo sua próxima redação! Espero que te ajude em algo.

Abraços!
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