Primeiramente, é visível que a discriminação aqueles que sofrem de depressão, por exemplo, é um dos impasses para enfrentar o suicídio. Em exemplo a essa situação, têm - se o filme "Por lugares incríveis" que retrata a história de um dos protagonistas que sofre de depressão e que em decorrência da discriminação sofrida no meio escolar, acabou recorrendo ao suicídio como uma forma de acabar com sua dor e o estigma que sofria pela falta de informações. Sendo assim, torna-se evidente que essa persistência de visão acerca dos que sofrem com questões mentais condiz com o pensamento do filósofo, Voltarie, que diz que o preconceito é uma opinião sem conhecimento. Sob esse viés, torna - se urgente o ressalto desse tema, principalmente no ambiente escolar, para enfrentar o problema.
Ademais, a falta de investimento na estrutura para apoio de crianças e jovens, intensifica o problema. Sendo assim, é notória uma inoperância estatal perante aos direitos garantidos na constituição de 1988, como o direito a saúde. Já que sem o investimento em profissionais que saibam conversar e ajudar essas pessoas, principalmente em escolas públicas, fazem estas sem apoio e saúde mental instável, verem o suicídio como uma forma de saída dessa realidade tão exorbitante. Dentro desse aspecto, são necessários recursos estruturais para combater o cenário apresentado.
Logo, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, cabe ao Governo e ao Ministério da Educação, por intermédio de leis e redes sociais; como Instagram ou Facebook, garantir e promover investimento necessário na estrutura e abordar o tema nas escolas e no resto do meio social, de modo a acabar com a falta de profissionais de saúde; estrutura e o preconceito, diminuindo assim o suicídio entre crianças e jovens. Tornando a perspectiva retratada na obra "Sociedade do Espetáculo", apenas uma crítica ao sistema social passado.
@hel0oooo
@Gi69
@Dante
@larrisa
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 164
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 196
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 192
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 192
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 196
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.