Avatar do usuário
Por Jessimot4
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72864
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu Art 5°, que todos são iguais perante a lei, sem distinção de nenhuma natureza. Contudo isso não se reverbera com ênfase na prática. tendo em vista a intolerância religiosa no Brasil. Nesse sentido observa -se um delicado problema, que tem como causa o silenciamento e a negligência governamental.
Dessa forma, a falta de debate é um desafio presente na problemática. Djamila Ribeiro, filósofa contemporânea, explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém há um silenciamemto instaurada na questão da intolerância religiosa, visto que pouco se fala sobre o tema nas mídias de massa e nas escolas, gerando assim uma desinformação na maioria dos brasileiros. Logo urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Em paralelo, a negligência governamental é mais um entrave. Visto que o poder público não cumpre com seu papel em proteger o direito dos cidadãos a segurança e a igualdade, enquanto ainda existe casos de agressão e ofenças direcionadas para pessoas apenas por sua crença. Logo essa insuficiência legislativa colabora para a permanência dessa intolerância no país.
Portanto é necessário intervir sobre a intolerância religiosa no Brasil. Para isso o governo deve tornar mais rigorosa as punições para os agressores e distribuidores de ódio para com as diferentes crenças, por meio do seu poder legislativo para assim tentar diminuir as ocorrências desses casos. Paralelamente é preciso intervir sobre o silenciamemto presente nas mídias e escolas sobre o tema. Dessa maneira o Brasil poderá estar mais próximo do país idealizado em nossa constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por biam
0 Respostas 
79 Exibições
por Jessylehh
0 Respostas 
131 Exibições
por Gio246
0 Respostas 
79 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
59 Exibições
por MGabriellasc
0 Respostas 
62 Exibições
por Divinx
0 Respostas 
57 Exibições
por DudaResio
0 Respostas 
78 Exibições
por soiane
0 Respostas 
26 Exibições
por PaolaMR
0 Respostas 
51 Exibições
por marolinda

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM