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Por Taynarasg
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Segundo a declaração Universal dos Direitos Humanos os indivíduos são iguais em dignidades e Direitos. No entanto, tal premissa não é realizada na realidade brasileira, uma vez que a exploração trabalhista persiste intrínseca na sociedade moderna. Com isso, emerge um problema sério, em virtude da insuficiência legislativa e da ineficiência governamental.
Sob esse viés, pode-se apontar como um fator determinante a insuficiência legislativa. Gilberto Dimenstein explica que no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falsa sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítida nas más condições trabalhistas oferecidas na sociedade, visto que em muitos casos acarretam numa série de doenças mentais, como ansiedade e depressão. Assim, é urgente que a "cidadania de papel" - de que o jornalista falou seja superada.
Além disso, a ineficiência governamental intensifica a gravidade do problema. Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrado quanto as relações trabalhistas, dado que o governo não está proporcionando igualdade e justiça neste cenário. Nesse sentido para que tal bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, o Ministério da Cultura, em conjunto com o Ministério da Economia, deve propor a criação de uma lei "direito do trabalhador " que será entregue a Câmara dos Deputados. Tal lei diminuirá a Jornada de Trabalho para 6 horas diárias, contará com salários e leis trabalhistas justas, além de oferecer férias anuais para todos os funcionários. Dessa forma, será possível tornar os preceitos da declaração Universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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