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Por babixx
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No início da idade moderna, no renascimento cultural uma das grandes mudanças foi o homem ser posto no centro da natureza (antropocentrismo) e começaram a usar da razão e não de crenças religiosas para explicar as coisas. A partir disso, a ciência foi crescendo e transformou-se em uma das coisas mais preciosas que temos. Porém, no Brasil a ciência pode ser vista como uma área que não necessita de tantos investimentos em pesquisas.
Podemos afirmar, entretanto, que o conhecimento científico é uma conquista recente. A 300 anos atrás, não se tinha noção de que todo conhecimento adquirido poderia explicar diversos acontecimentos, que na época não era possível. Tal como a Teoria das Derivas Continentais Alfred Wagner, na época usou do estudo e da observação para criar essa teoria, que infelizmente por falta de recursos, não consigo explicar como ela acontecia. Anos depois, vão desenvolver sonares e através deles verificar o fundo do oceano para acharem rochas recém formadas, epor meio dessas, desenvolver a teoria da tectônica de placas, explicando o que o Wagner não pode. Esse é um exemplo da evolução da ciência, através dela ganhamos o poder de esclarecer acontecimentos que antes não se tinha como.
No Brasil, os investimentos financeiros nos campos dos conhecimentos é precário. É importante ressaltar que é princípio do país proporcionar pesquisas nessa área, sem esse recurso, estamos cegos na natureza.
Logo, podemos afirmar que a ciência é uma necessidade do homem que não pode ser descartada de lado de uma forma banal, é um fator que precisa de patrimônios para conseguir continuar evoluindo e nos ajudando a entender a funcionalidade do mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por 0109
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