Imediatamente em virtude da pandemia os sistemas educacionais tiveram que adotar um novo método de ensino, já conhecido, contudo, pouco adotado. Mas, como todo sistema, esse também tem falhas, principalmente pelo fato de ter sido adotado se forma apressada em um momento de emergência.
Dessa forma foram surgindo os problemas de acessibilidade, que afetaram o ano escolar de muitos alunos que não tinham acesso a internet ou a dispositivos digitais. E durante todo esse percurso o problema desses alunos não foi devidamente solucionado, principalmente os de instituições públicas.
Com o intuito de não prejudicar e ajudar esses alunos a recuperarem todo o tempo educacional perdido, o próprio governo deveria investir em acessibilidade tecnológica, como abrir lan houses e estudantes públicos terem o direito de usar os computadores para assistir aulas e como ferramenta de estudo, pois "educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno" - Lewis, William Arthur.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada