Avatar do usuário
Por 3uMari4
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72621
O escritor Carlos Drummond de Andrade, em seu poema "No meio do caminho", retrata de modo figurado, os contratempos que o ser humano sofre em sua jornada. Analogamente, essa conjuntura assemelha-se à luta das pessoas afetadas com a discriminação de suas religiões. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido a ausência do cumprimento de leis, mas também a falta de informação sobre determinadas religiões.
Precipuamente, é fulcral pontuar que, a omissão governamental gera muitos conflitos, como o aumento dos crimes de ódio, prejudicando as relações humanas. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além de direitos e deveres que devem ser garantidos pelo estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, nem todos são tratadas com igualdade. A Declaração Universal dos direitos humanos assegura que todos são iguais independente de religião, mas o respeito as diferentes religiões não é praticado e as leis não são fiscalizadas. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal.
Ademais, a falta de conhecimento principalmente sobra as religiões de matriz africana, que são as que mais sofrem intolerância, também pode ser apontado como promotor desse problema. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a educação e a fiscalização das leis existentes são formas de destruir as barreiras do preconceito.
Portanto, é essencial a atuação estatal para que tais obstáculos sejam superados. Assim o Ministério da Educação deve instituir nas escolas públicas e privadas, palestras sobre intolerância religiosa e seus efeitos negativos nas relações sociais, e aulas sobre a religiões de matriz africana para promover um maior conhecimento cultural. E o Ministério da Justiça deve fiscalizar se as leis estão sendo cumpridas. Dessa forma, tirando as pedras do meio construir-se-á um Brasil mais democrático.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por nananara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72637
Oi, @3uMari4! 😀 Não sou a pessoa mais qualificada para corrigir a sua redação. Me garanto, apenas, com correções de erros ortográficos e, no seu texto, não encontrei erro algum.
Parabéns! Gostei bastante da sua redação. ♡♡♡♡♡
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Guilhermey23
0 Respostas 
75 Exibições
por THAISSXX
2 Respostas 
130 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
227 Exibições
por Kaianny
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
156 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
83 Exibições
por Eduarda3456

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM