Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68244
@marilune, ei!
Vi que recebeu correções excelentes!! Deixo minha análise para o próximo texto.

Inté! <3
0
Avatar do usuário
Por Maria18
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72035
@chihirukiki. Olá, Bom Dia! Espero que encontre-se bem. Será que você poderia por gentileza visitar meu perfil e corrigir minha primeira redação? Sou nova por aqui, gostei muito de sua correção e acredito que poderia crescer muito com suas dicas. Será meu primeiro vestibular e segundo ENEM, estou me dedicando ao máximo para conseguir um bom desempenho. Conto com sua ajuda. Desde já agradeço e desejo um excelente fim de semana! ;)
0
Avatar do usuário
Por glauberx1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72585
Olá, tudo bom? Espero que minhas dicas possam te ajudar de alguma forma! Qualquer dúvida/questionamento/ feedback pode me mandar por aqui ou pelo meu insta @eiiglauber.



No filme "Lorax: em busca da trúfula perdida", narra-se a história de um menino que vive em uma cidade onde tudo é feito de plástico, pois o consumo exagerado da população levou a [1] exaustão dos recursos naturais e a [1] degradação do meio ambiente. Fora das telas, essa é uma realidade que pode se tornar presente na contemporaneidade, sobretudo no Brasil, posto que o aumento do consumo exagerado de carnes e laticínios estão levando ao fim dos recursos disponíveis. Isso ocorre não só pela não preocupação da atividade pecuária em relação ao meio ambiente[2] mas também pela falta de informação acerca dos impactos do dia a dia que refletem diretamente nas mudanças climáticas e consequentemente na natureza - o que é um problema. Logo, o veganismo (pratica que busca excluir a crueldade animal e minimizar os impactos ambientais) é indispensável para proteger o ecossistema e combater as práticas que o desgastam.

[1] à

[2] faltou vírgula



Em primeiro lugar, é válido destacar, antes de tudo, que a atividade pecuária no Brasil é uma peça chave do problema. Acerca disso, o documentário da Netflix "Cowspiracy" pontua que a alimentação do gado criado para o consumo da população desmata e polui bem mais do que a atividade humana nos grandes centros urbanos. Sob essa lógica, antes das carnes e laticínios chegarem as[1] prateleiras dos mercados brasileiros há uma série de recursos gastos sem a devida preocupação em poupa-los, a exemplo do uso descontrolado da água e do desmatamento de florestas para o plantio de grãos destinados à alimentação desses animais. Dessa forma, deixar de consumir esses produtos e aderir um estilo de vida vegano traz não só o bem-estar na questão da saúde [2] mas também na forma como o meio ambiente se preserva diante dos nossos atos.

[1] às

[2] faltou vírgula

Ademais, outro fator[1] a discutir são as mudanças climáticas provocadas por atividades antrópicas e o não conhecimento dos malefícios para a natureza gerados a partir das práticas do dia a dia. Isso posto, no Artigo 225 da Constituição Federal de 1988, o meio ambiente ecologicamente equilibrado deve ser preservado para as presentes e futuras gerações. Entretanto, o Brasil enfrenta diversos problemas causados pelo desequilíbrio do ecossistema, o que prejudica não apenas a população atual [2] como também pode dificultar a qualidade de vida dos próximos brasileiros que estão por vir. Assim, as atividades feitas por seres humanos em seu dia comum contribui [3]para a piora do aquecimento global, a exemplificar pelas produções exageradas de lixo que liberam metano[2,4] impactando diretamente na atmosfera e consequentemente na mudança do clima [2]afetando tanto a população mundial como a biodiversidade presente por toda a extensão do globo.

[1] outros fatores

[2] faltou vírgula

[3] contribui

[4] gás metano




Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Diante disso, o Ministério do Meio Ambiente [1] em conjuntura com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento[1] deve propor investimentos e pesquisas acerca dos produtos a[2] base de vegetais e a redução do consumo de carne e laticínios no dia a dia do brasileiro[1] por meio de um projeto de lei entregue a Câmara dos Deputados. Tal medida deverá promover não só uma maior informação a respeito de uma alimentação sem impactos ao meio ambiente com a adesão do veganismo de forma gradual ao hábito do brasileiro [1]mas também como é possível preservá-lo através de atitudes implantadas na rotina de cada cidadão . Feito isso, espera-se uma diminuição dos problemas causados a natureza e a preservação do bem comum, o planeta terra.



[1] faltou vírgula

[2] à



Notas

C1- 160

C2- 200

C3- 2OO

C4- 200

C5- 200
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
90 Exibições
por Desaplay
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Desaplay
0 Respostas 
85 Exibições
por anadescmp
1 Respostas 
81 Exibições
por vinieeee
0 Respostas 
128 Exibições
por joao3838
0 Respostas 
218 Exibições
por LailaEvelyn
0 Respostas 
79 Exibições
por Biamonteiro
3 Respostas 
232 Exibições
por Ericajoana
0 Respostas 
124 Exibições
por jainantunes
1 Respostas 
998 Exibições
por 0573764

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM