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Por Lucas13
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#72170
A leitura é algo que além de estimular o conhecimento, faz com que os países avancem para o desenvolvimento tecnológico. No entanto, a maioria dos estudantes não focam na leitura como algo essencial. Por intermédio disso, se tem um grande número de analfabetos e alta taxa de desemprego.

A princípio, o analfabetismo faz com que a sociedade não evolua, pois é devido a leitura que ocorre o descobrimento de novos pensamento. É indubitável, que a sociedade apresenta suas tecnologias devido a leitura. Porém, as tecnologias em vez de ser motivo de inspiração, faz com que, infelizmente as crianças passem a maior parte do tempo em seus celulares. Desse modo, as crianças não têm interesse em ler, fazendo ocorrer cada vez mais um aumento de analfabetos na sociedade.

Outrossim, é a alta taxa de desempregados, que acontece por conta do mercado de trabalho, está cada vez mais exigente. No desenho "turma da Mônica", o personagem cebolinha não tem facilidade com a língua portuguesa, trocando letras na hora de falar e dificultando a compreensão na comunicação. Ademais, isso não acontece só no desenho. Além disso, atrapalha na hora de conseguir um emprego, pois o mercado de trabalho, procura candidatos geralmente que tenham boa comunicação. Gerando facilidade para pessoas alfabetizadas e dificuldade no mercado para os analfabetos.

Sendo assim, é perceptível que a leitura contribui e muito com a sociedade. Portanto, o governo deve cada vez mais apresentar projetos que motivem os alunos a ler por meio dos professores, com o objetivo de aumentar o conhecimento e o rendimento escolar. Deste modo, cada vez mais o mundo irá conseguir evoluir e melhorar no desenvolvimento tecnológico por conta da leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por maiconpgtu
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#72563
Lucas13 escreveu:@anasilva1 e @maiconpgtu ,daria para pontuar e corrigir minha redação?
Bom dia lucas, muito obrigado por me marcar na sua redação, já te irei dar o parecer :mrgreen:
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Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72573
A leitura é algo que além de estimular o conhecimento, faz com que os países avancem para o desenvolvimento tecnológico. No entanto, a maioria dos estudantes não focam{1} na leitura como algo essencial. Por intermédio disso, se tem um grande número de analfabetos e alta taxa de desemprego.

  • :arrow: Sua introdução está pouco inadequada, já que você não deu um repertório sociocultural e pertinente, sendo que isso daria um começo para sua redação
    :idea: {1} ERRO GRAMATICAL = Nesta situação deve utilizar o verbo no singular.[/color
]

A princípio[TROQUE-O CONECTIVO], o analfabetismo faz com que a sociedade não evolua, pois é{2} devido a{3} leitura que ocorre o descobrimento de novos pensamento. É indubitável, que a sociedade apresenta suas tecnologias devido a{4} leitura. Porém, as tecnologias em vez de ser motivo de inspiração, faz com que, infelizmente as crianças passem a maior parte do tempo em seus celulares.<SEM SENTIDO> Desse modo, as crianças não têm interesse em ler, fazendo ocorrer cada vez mais um aumento de analfabetos na sociedade.

  • :idea: {2}Esta conjugação deve ser separada por vírgulas.> pois é,
    :idea: {3}Erro de crase ; Neste contexto utiliza-se a crase.> devido á
    :idea: [4] REPETIÇÃO
    :arrow: SEM DESFECHO
    :arrow: SEM REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL E PERTINENTE


Outrossim, é a alta taxa de desempregados,[NÃO ERA NECESSÁRIO] que acontece por conta do mercado de trabalho, está cada vez mais exigente[/color]<EXIGENTE COMO?]. No desenho "turma da Mônica", o personagem cebolinha não tem facilidade FALAR CORRETAMENTE a língua portuguesa, trocando letras na hora de falar QUe dificulta a compreensão na comunicação. Ademais, isso não acontece só no desenho. Além disso, atrapalha na hora de conseguir um emprego, pois o mercado de trabalho, procura candidatos geralmente que tenham boa comunicação. Gerando facilidade para pessoas alfabetizadas e dificuldade no mercado para os analfabetos.{SEM SENTIDO}

  • :arrow: PONTUAÇÃO INADEQUADA
    :arrow: PRESTE MAIS ATENÇÃO EM SUA COESÃO E COERÊNCIA
    :arrow: FALTOU OS ELEMENTOS DE SEU D.2 COM DESFECHO E REPERTÓRIO COMO NO D.1


Sendo assim, é perceptível que a leitura contribui e muito PARA a sociedade. Portanto, o governo deve cada vez mais apresentar projetos que motivem os alunos a ler por meio dos professores, com o objetivo de aumentar o conhecimento e o rendimento escolar. Deste modo, cada vez mais o mundo irá conseguir evoluir e melhorar no desenvolvimento tecnológico por conta da leitura.

  • :arrow: AÇÃO <MELHOR SERIA: O GOVERNO DEVE TER COM OBRIGAÇÃO DE MELHORAR E INTENSIFICAR NOS PROJETOS ....
    :arrow: AGENTE
    :arrow: EFEITO
    :arrow: MODO
    :arrow: DETALHAMENTO :? ESTEVE EM FALTA :|
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