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Por gustavoinac
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      A declaração universal dos direitos humanos de 1948, garante o direito a saúde e bem-estar social. Coquanto, no cenário atual, observa-se justamente o  contrário, este direito não tem sido pragmaticamente assegurado na prática. Neste contexto, os entraves para a saúde no Brasil denotam um país desestruturado e uma falta de investimento financeiro.
    Desta forma, em primeira análise, a desestruturação do SUS é um desafio presente em nosso país. De acordo com uma pesquisa no Datafolha, a população constituiu que a saúde é o maior problema do país.
      Em paralelo, a falta de investimento na área da saúde é um entrave no que tange a melhoria do SUS. Portanto essa priorização de outros interesse financeiros vem prejudicando famílias que dependem desse sistema, pois muitos não tem condições de arcar com tais custos de um hospital particular. Assim, inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente. Portanto é indispensável intervir sobre o problema.
        Para isso, o Poder Público deve aumentar o  investimento no SUS por meio da destinação de verbas, a fim de reverter essa estrutura falha. Tal ação pode, ainda, ser divulgada na mídia de massa para que a população tome conhecimento.
Paralelamente, é preciso intervir sobre a falta de estrutura presente no problema, assim, o direito à saúde que é descrito na Declaração Universal de Direitos Humanos passe a valer com garantia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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