Avatar do usuário
Por KarllaViit
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72449
No filme estadunidense "O ódio que você semeia", retrata a vida de Starr, uma jovem negra de 16 anos que presencia seu amigo, Khalil, ser assassinado por um policial branco. Assim como na obra cinematográfica citada, tais assassinatos ocorrem com frequência no cotidiano dos dias de hoje: Evaldo dos Santos, homem negro, inocente e morto pelo exército com 80 tiros na frente de seus filhos.

A priori, é fractual pontuar que, o racismo é algo hereditário, ocorre desde a chegada de Dom Pedro Álvares Cabral ao Brasil, tendo em vista que escravidão ocorreu apenas pelo fato dos índios serem negros e não brancos. Desse modo, so reafirmar que tais contudas ocorrem de formas diferentes, visando apenas sem tom de pele. Assim como, no filme supracitado "O ódio que você semeia", Starr pergunta a seu tio policial como ele efetuaria a abordagem a um homem negro e a um homem branco, fica palpável que a abordagem a um negro seria diferente, podendo a ter ser de forma nociva.

Ademais, fica claro que, o assassinato de pessoas negras aumenta cada vez mais no Brasil, assim como a revolta da população, resultando no movimento "Black lives Matter" que tem origem norte-americana, contudo, acabou causando impacto no mundo, inclusive no Brasil. Entretanto, Geledés diz: " A vida do negro não importa. Se importasse, a expressão BlackLivesMatter não seria necessária", já que, algumas das vítimas assassinadas, não receberam justiça por suas vidas perdidas.

Portanto, medidas executáveis são necessárias para que haja uma diminuição em casos de homicídios de jovens negros no Brasil. Desse modo, cabe ao governo, juntamente com a mídia, propor por meio de campanhas e palestras em instituições escolares, a conscientização direcionada a sociedade, sobre o que é o racismo e quais fatores ele pode ocasionar. Somente dessa forma, tal discriminação começará a desaparecer e vidas negras começaram a importar. Pois, 80 tiros não aconteceram por engano, mais sim pelo fato de ter sido um homem negro e não um branco.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por nananara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72477
Oi, @KarllaViit! ☺ Não sou a pessoa mais qualificada para corrigir a sua redação, mas irei mostrar a você algumas coisas que notei, e que, podem pesar na C1.

"No filme estadunidense "O ódio que você semeia", retrata a vida de Starr, uma jovem negra de 16 anos que presencia seu amigo, Khalil, ser assassinado por um policial branco. (...)"

Quando estava lendo, senti falta de concordância nesta parte acima. Seria melhor colocar: "No filme estadunidense "O ódio que você semeia", é retratada a vida de Starr, (...)" ou "O filme estadunidense "O ódio que você semeia", retrata a vida de Starr, (...)".

"(...) Assim como na obra cinematográfica citada, tais assassinatos ocorrem com frequência no cotidiano dos dias de hoje: Evaldo dos Santos, homem negro, inocente e morto pelo exército com 80 tiros na frente de seus filhos. (...)"

O que eu grifei é o que eu acho que deveria ser alterado, procure usar sinônimos e eliminar os dois pontos (:). Exemplo de como o sinal pode ser modificado: "(...) hoje. Evaldo dos Santos, uma vítima, é um homem negro, (...)"

"A priori, é fractual pontuar que, o racismo é algo hereditário, ocorre desde a chegada de Dom Pedro Álvares Cabral ao Brasil, tendo em vista que escravidão ocorreu apenas pelo fato dos índios serem negros e não brancos. Desse modo, so reafirmar que tais contudas ocorrem de formas diferentes, visando apenas sem tom de pele. Assim como, no filme supracitado "O ódio que você semeia", Starr pergunta a seu tio policial como ele efetuaria a abordagem a um homem negro e a um homem branco, fica palpável que a abordagem a um negro seria diferente, podendo a ter ser de forma nociva."

"fractual", não sei o que significa e não achei o significado na internet, então, é preferível o uso de um sinônimo. "Desse modo, so reafirmar que tais contudas ocorrem de formas diferentes, visando apenas sem tom de pele.", acho que aqui há incoerência, seria bom dar uma revisada. O "Assim como, (...)" pode ser excluído. "Starr pergunta a seu tio (...)" ✖, "Starr pergunta ao seu tio (...)" ✔. "(...) abordagem a um negro (...)", seria bom alterar para: "(...) abordagem à uma pessoa negra (...)", por exemplo. "(...) podendo a ter (que) ser de forma nociva."

"Ademais, fica claro que, o assassinato de pessoas negras aumenta cada vez mais no Brasil, assim como, a revolta da população, resultando no movimento "Black lives Matter", que tem origem norte-americana, contudo, acabou causando impacto no mundo, inclusive no Brasil. Entretanto, Geledés diz: "A vida do negro não importa. Se importasse, a expressão Black Lives Matter não seria necessária", já que, algumas das vítimas assassinadas, não receberam justiça por suas vidas perdidas." ➡️ "Ademais, fica claro que, os assassinatos de pessoas negras aumentam cada vez mais no Brasil, assim como, a revolta da população, que aderiu o movimento "Black Lives Matter", que tem origem norte-americana e impacto mundial. Entretanto, Geledés diz: "A vida do negro não importa. Se importasse, a expressão Black Lives Matter não seria necessária", já que, boa parte da parcela das vítimas assassinadas não receberam justiça por suas vidas perdidas."

obs: escreva da forma mais clara possível, não vá do Brasil para os Estado Unidos e, depois, ao Brasil novamente.

"Portanto, medidas executáveis são necessárias para que haja uma diminuição em casos de homicídios de jovens negros no Brasil. Desse modo, cabe ao governo, juntamente com a mídia, propor por meio de campanhas e palestras em instituições escolares, a conscientização direcionada a sociedade, sobre o que é o racismo e quais fatores ele pode ocasionar. Somente dessa forma, tal discriminação começará a desaparecer e vidas negras começaram a importar. Pois, 80 tiros não aconteceram por engano, mais sim, pelo fato de ter sido um homem negro e não um branco."

"Portanto, medidas executáveis são necessárias para que haja uma diminuição em casos de homicídios de jovens negros no Brasil.", acho que a palavra "jovens" deveria ser excluída, pois, o tema e a sua redação se referem aos homicídios de pessoas negras em geral. "juntamente com a mídia, (...)", redundância. "(...) propor por meio de campanhas (...)", substituir "por meio" por 'através' é uma boa ideia. "começaram" é passado, começarão é futuro.

Prontinho carinho ♡♡♡ Caso queira trocar ideias, ou só conversar mesmo, você pode me chamar pelo chat privado. Espero ter te ajudado. ♡♡♡
0
Avatar do usuário
Por nananara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72480
"Portanto, medidas executáveis são necessárias para que haja uma diminuição em casos de homicídios de jovens negros no Brasil.", acho que a palavra "jovens" deveria ser excluída, pois, o tema e a sua redação se referem aos homicídios de pessoas negras em geral.


Não liga pra essa parte, não. Acabei me confundindo. 😬
0
Avatar do usuário
Por KarllaViit
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72481
nananara escreveu:
"Portanto, medidas executáveis são necessárias para que haja uma diminuição em casos de homicídios de jovens negros no Brasil.", acho que a palavra "jovens" deveria ser excluída, pois, o tema e a sua redação se referem aos homicídios de pessoas negras em geral.


Não liga pra essa parte, não. Acabei me confundindo. 😬
Muito obrigada, por ter tirado um tempinho e corrigido minha redação.🥰
0
Avatar do usuário
Por nananara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72483
KarllaViit escreveu: Muito obrigada, por ter tirado um tempinho e corrigido minha redação.🥰
😊
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72881
KarllaViit escreveu:Olá, tudo bem? Sou nova aqui, se puderem corrigir minha redação eu agradeceria demais.
@GabyyOliver
@EmillyySilva
@weslany10
@geoca
@nananara
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Aqui está sua análise:

https://drive.google.com/file/d/1zWWX3B ... =drivesdk

( eu tenho sérios problemas com C1, então que bom que temos a @nananara <3)

Caso tenha algum problema para abrir o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até maaaais! 💖
0
Avatar do usuário
Por KarllaViit
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72987
geoca escreveu:
KarllaViit escreveu:Olá, tudo bem? Sou nova aqui, se puderem corrigir minha redação eu agradeceria demais.
@GabyyOliver
@EmillyySilva
@weslany10
@geoca
@nananara
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Aqui está sua análise:

https://drive.google.com/file/d/1zWWX3B ... =drivesdk

( eu tenho sérios problemas com C1, então que bom que temos a @nananara <3)

Caso tenha algum problema para abrir o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até maaaais! 💖
Muito obrigada por sua correção e seu ponto de vista. ❤Vou pegar o conselho das duas e melhoras em tais parte.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
116 Exibições
por Maluhzzz
0 Respostas 
29 Exibições
por Rib
0 Respostas 
89 Exibições
por igonclvs
3 Respostas 
165 Exibições
por Gege2105
1 Respostas 
101 Exibições
por StudiMaris
0 Respostas 
69 Exibições
por Guilhermey23
2 Respostas 
151 Exibições
por Monicxc
0 Respostas 
60 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
63 Exibições
por Fefa
1 Respostas 
104 Exibições
por LuanaSilva11
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM