Primeiramente, é indiscutível que o desinteresse com o governo acaba prejudicando na melhoria do processo. Consequentemente, estarem por dentro dos acontecimentos faz com que queiram lutar pelos seus direitos e não aceitarem serem roubados ou passados para trás, fazendo com que os governantes tenham compromisso com a comunidade. Em outras palavras, de acordo com Moacir José, historiador a reduzida participação popular, faz com que o compromisso, transparência não tenha entre políticos e eleitores.
Ademais, é relevante ressaltar as fraudes dentro das gestorias. Nesse âmbito, conforme a música "Que país é esse?" de Legião Urbana, mostra o sonho do futuro melhor, mas a falta de respeito à Constituição, onde a má atuação de quem deveria administrar o país e melhorar o condicionamento da vida das pessoas, acaba prejudicando todo o processo. Dessa forma, os problemas vão aparecendo, tendo que buscar a integridade pública.
Portanto, tendo em vista os aspectos observados medidas devem ser tomadas. Cabe ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) tomar providências definitivas em questão aos problemas ocasionados, multando e prendendo os políticos fazendo com que devolvam tudo. É necessário que as sociedades se interessem e busquem seus direitos como cidadãos, cobrando sempre o que foi prometido pelos seus gestores. Sendo assim, diferente de Nixon, onde os entrevistados diram a verdade sem fugir do assunto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.