Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência governamentais para combater o bullying. Nesse sentido, o problema só cresce, já que não se tem uma criação de mecanismos que coibam tais decorrências. Essa conjuntura segundo o filósofo contratualista John Locke-se como violação do "contrato social ", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito indispensável, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito na sociedade como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, piadas, apelidos e brincadeiras de mau gosto fazem as pessoas passarem por constrangimentos e abusos. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o preconceito contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Dessarte, com intuito de mitigar a prática do bullying nas escolas brasileiras, necessita-se , urgentemente, que o tribunal de contas da União direcione capital que, por intermédio do ministério da segurança, através de palestras e leis mais rígidas no combate ao bullying. Desse modo, atenua-se-à, em médio e longo prazo, o impacto nacivo do bullying nas escolas do Brasil, e o estado desempenhará corretamente seu " contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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