Inicialmente, é válido discutir sobre a relevância do ensino neste momento pandêmico, onde se busca, mesmo de forma não presencial, levar a instrução aos milhares de alunos espalhados pelo Brasil. Observa-se que o governo está se esforçando para atender e resolver todas as demandas dos governos estaduais, que por sua vez, da sua resposta aos municípios e por fim as escolas. Um esforço conjunto. Um exemplo disso é a entrega de tabelas aos alunos para estudar remotamente, entrega de apostilas elaborada por professores, afim de, facilitar as adversidades encontrada pelos alunos.
Aida sobre o assunto, vale atentar para a eficácia da alfabetização, uma vez que,os esforços governamentais existem, são relevantes, mas não são suficientes para ofertar um encino de qualidade. Convém dizer que o acompanhamento familiar é uma forma de otimizar os estudos, e trazer resultados mais positivos. Além disso, aproximar os pais das escolas para eles terem um norte a seguir, por meio de uma rede de comunicação digital entre pais e professores por exemplo.
Conforme foi discutido, nota-se que a alfabetização na pandemia é realmente relevante, entretanto pouco eficaz. A fim de melhora-lá, deve-se buscar mecanismos de aproximação, das famílias, dos alunos e das instituições, com o foco de entregar uma melhor qualidade de encino neste momento epidêmico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada