Avatar do usuário
Por Suelen2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71956
Apesar de o Brasil no ano de 2018 ter um aumento de 7% de doadores de órgãos, todavia, há várias dificuldades enfrentadas por pessoas que esperam por sua vez na fila de transplantes. Podemos destacar por consequência: a baixa quantidade de doadores e a autorização dos familiares, o que contribui para esse processo.

    Em primeiro lugar, é válido salientar, que a baixa quantidade de doadores, deve-se à pequena taxa de aumento de novas doações, visto que são apenas menos de 10% da população, o que ainda sim é insuficiente. Só para ilustrar, o número de espera por um transplante é grande. Por isso, muitos pacientes morrem, pois não há chance para todos.

   Em segundo plano, podemos destacar que no falecimento do paciente,  a família é a única responsável a autorizar o procedimento. Nesse contexto, poderá não haver a doação, pois os familiares talvez desconheça o desejo da pessoa falecida em querer ser doador.

    Portanto, é mister que o ministério da saúde realize palestras e campanhas em mídias televisivas, com a finalidade de incentivar a população sobre a importância de tornar-se um doador. Dessa forma, será possível atingir um grau relevante de pessoas que possam pensar à respeito. Desse modo, teremos um aumento maior de doações do que nos últimos três anos. Outrossim, é fundamental que o poder legislativo crie leis que determine uma  documentação  em que o indivíduo possa declarar seu desejo de doar partes de seu corpo após a morte.
Somente assim, iremos combater às mortes por falta de órgãos no Brasil.

@wagner123
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por ekettory
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#71964
Oi
C1: gramática
Então, a sua gramática está ótima, as palavras estão escritas corretamente, com acentuação certa. Parabéns!

C2: Compreender o tema e aplicar conhecimento de outra área
Você até compreendeu o tema, porém ficou muito raso, precisaria colocar as palavras chaves do tema no teu texto, além disso, é extremamente necessário o uso de repertórios (citação de filósofos, filmes, músicas, algum acontecimento histórico...) para comprovar a sua tese.

C3: Argumentação e coesão
As suas 2 teses são muito boas, porém, ficaram muito rasas, você precisaria se aprofundar mais, relacionar o teu repertório com o tema, defender mais as tuas teses, detalhar, e citar os efeitos daquele problema.

C4: Conectivos
Você usou conectivos no início dos parágrafos, parabéns! Tu poderia usar conectivos dentro dos parágrafos também, isso melhoraria tua redação.

C5: Proposta de intervenção
Sua proposta está muito boa, apresentou o agente, ação,meio/modo, finalidade e detalhamento.

Parabéns! Continua praticando que tu vai melhorando cada vez mais.

Ps: Lê e reescreve a cartilha nota1000 do Lucas Felpi, vai te ajudar bastante, minha redação melhorou muito depois disso.
0
Avatar do usuário
Por Suelen2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72187
@Suelen2, @maiconpgt corrija minha redação por gentileza
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72246
Apesar de o Brasil no ano de 2018 ter um aumento de 7% de doadores de órgãos [COLOQUE A FONTE], todavia, há várias dificuldades enfrentadas por pessoas que esperam por sua vez na fila de transplantes. Podemos destacar por consequência: a baixa quantidade de doadores e a autorização dos familiares, o que contribui para esse processo.

:arrow: SEM NEXO SUA INTRODUÇÃO
:arrow: HOUVE TESE, MAS SEM O CONHECIMENTO ADQUIRIDO PARA O CORRETOR, COMO SEM ARGUMENTOS VÁLIDOS
:arrow: NÃO EXEMPLIFICOU SOBRE SUA TESE
:arrow: NÃO SEGUIU A ESTRUTURA DO TEXTO
:mrgreen: ESTUDE A ESTRUTURA


Em primeiro lugar, é válido salientar, que a baixa quantidade de doadores, deve-se à pequena taxa de aumento de novas doações, visto que são apenas menos de 10% da população, o que ainda sim é insuficiente [i]<<ONDE ENCONTROU A FONTE?[/i] . Só para ilustrar, o número de espera por um transplante é grande. Por isso, muitos pacientes morrem, pois não há chance para todos.

:arrow: TÓPICO FRASAL :(
:arrow: REPERTÓRIO :(
:arrow: DESFECHO :?
:arrow: NÃO ARREMATOU SEUS ARGUMENTOS
:arrow: NÃO FEZ SENTIDO SEU D.1 :|


Em segundo plano [MUDE SEU CONECTIVO] , podemos <<ESTÁ USANDO 1°PESSOA, ISSO É PROIBIDO] destacar que no falecimento do paciente, a família é a única responsável a autorizar o procedimento[SEM SENTIDO :| ]. Nesse contexto, poderá não haver a doação, pois os familiares talvez desconheça o desejo da pessoa falecida em querer ser doador.

[/color]

Portanto [CONECTIVO], é mister que o ministério da saúde [AGENTE] realize palestras e campanhas em mídias televisivas [[AÇÃO], com a finalidade de incentivar a população sobre a importância de tornar-se um doador [EFEITO]. Dessa forma, será possível atingir um grau relevante de pessoas que possam pensar à respeito. Desse modo, teremos um aumento maior de doações do que nos últimos três anos. [DETALHAMENTO] Outrossim, é fundamental que o poder legislativo[AGENTE] crie leis [AÇÃO] que determine uma documentação em que o indivíduo possa declarar seu desejo de doar partes de seu corpo após a morte. <<ISSO JÁ EXISTE, NÃO É UMA AÇÃO BEM CONCRETIZADA>>
Somente assim, iremos combater às mortes por falta de órgãos no Brasil.

:arrow: AGENTE
:arrow: AÇÃO :D ]
:arrow: MEIO :?
:arrow: EFEITO :D
:arrow: DETALHAMENTO :?
0
Avatar do usuário
Por Suelen2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72416
@maiconpgtu, péssima tua correção em muleke ! Graças a Deus estou pagando professores formados para corrigir minha redação!!! Avaliaram essa minha redação em 720!!!! Sem sentido é a sua cabeça!!! Não sei se você sabe, mas o ENEM também testa a sua capacidade mental, ou seja, se você tem um pensamento pequeno, (seu caso) não conseguirá tirar uma boa nota o que significa que pessoas com capacidade mental serão as que bem preparadas para ingressar em uma universidade!!!! Mas o que posso esperar de um muleke que está tentando uma vaga como eu dizer a respeito da minha redação não é mesmo! Que pena que você tenha perdido seu tempo em escrever bobagens !!!! Treine seu intelecto também para ganhar sua vaga!!!!!!!
0
Avatar do usuário
Por bianca.bombay
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#72419
Suelen2 escreveu:@maiconpgtu, péssima tua correção em muleke ! Graças a Deus estou pagando professores formados para corrigir minha redação!!! Avaliaram essa minha redação em 720!!!! Sem sentido é a sua cabeça!!! Não sei se você sabe, mas o ENEM também testa a sua capacidade mental, ou seja, se você tem um pensamento pequeno, (seu caso) não conseguirá tirar uma boa nota o que significa que pessoas com capacidade mental serão as que bem preparadas para ingressar em uma universidade!!!! Mas o que posso esperar de um muleke que está tentando uma vaga como eu dizer a respeito da minha redação não é mesmo! Que pena que você tenha perdido seu tempo em escrever bobagens !!!! Treine seu intelecto também para ganhar sua vaga!!!!!!!
espero que você seja banida daqui, denunciada!
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72423
Suelen2 escreveu:@maiconpgtu, péssima tua correção em muleke ! Graças a Deus estou pagando professores formados para corrigir minha redação!!! Avaliaram essa minha redação em 720!!!! Sem sentido é a sua cabeça!!! Não sei se você sabe, mas o ENEM também testa a sua capacidade mental, ou seja, se você tem um pensamento pequeno, (seu caso) não conseguirá tirar uma boa nota o que significa que pessoas com capacidade mental serão as que bem preparadas para ingressar em uma universidade!!!! Mas o que posso esperar de um muleke que está tentando uma vaga como eu dizer a respeito da minha redação não é mesmo! Que pena que você tenha perdido seu tempo em escrever bobagens !!!! Treine seu intelecto também para ganhar sua vaga!!!!!!!
Suelen2 escreveu:@maiconpgtu, péssima tua correção em muleke ! Graças a Deus estou pagando professores formados para corrigir minha redação!!! Avaliaram essa minha redação em 720!!!! Sem sentido é a sua cabeça!!! Não sei se você sabe, mas o ENEM também testa a sua capacidade mental, ou seja, se você tem um pensamento pequeno, (seu caso) não conseguirá tirar uma boa nota o que significa que pessoas com capacidade mental serão as que bem preparadas para ingressar em uma universidade!!!! Mas o que posso esperar de um muleke que está tentando uma vaga como eu dizer a respeito da minha redação não é mesmo! Que pena que você tenha perdido seu tempo em escrever bobagens !!!! Treine seu intelecto também para ganhar sua vaga!!!!!!!
Meu Amor, obrigado pelos elogios ;) 1°lugar: estou aprendendo a corrigir uma redação e logo dizendo para interpretar melhor amor, caso você está aqui significa que não tem o conhecimento prévio de uma correção, pois nunca corrigiu uma redação no seu linguajar :D 2°Muleke se escreve 'moleque' e estou satisfeito de me chamar assim, pois tenho grande consentimento de que você é uma criança de cerca de 14 a 15 anos e se está aqui é por quer alguma correção de forma gratuita :ugeek: 3°Que pena que tenho que estudar meu intelecto, pois já posso me garantir uma vaga em algo que queira mesmo, pois aqui nota abaixo de 550 não tem garanti de universidade muito menos concurso :lol: pois quem não conhece a estrutura de uma redação não conhece o verdadeiro nota acima de 500. Beijos e passar bem pobretona :mrgreen: :lol: ;)
0
Avatar do usuário
Por bianca.bombay
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#72429
maiconpgtu escreveu:
Suelen2 escreveu:@maiconpgtu, péssima tua correção em muleke ! Graças a Deus estou pagando professores formados para corrigir minha redação!!! Avaliaram essa minha redação em 720!!!! Sem sentido é a sua cabeça!!! Não sei se você sabe, mas o ENEM também testa a sua capacidade mental, ou seja, se você tem um pensamento pequeno, (seu caso) não conseguirá tirar uma boa nota o que significa que pessoas com capacidade mental serão as que bem preparadas para ingressar em uma universidade!!!! Mas o que posso esperar de um muleke que está tentando uma vaga como eu dizer a respeito da minha redação não é mesmo! Que pena que você tenha perdido seu tempo em escrever bobagens !!!! Treine seu intelecto também para ganhar sua vaga!!!!!!!
Meu Amor, obrigado pelos elogios ;) 1°lugar: estou aprendendo a corrigir uma redação e logo dizendo para interpretar melhor amor, caso você está aqui significa que não tem o conhecimento prévio de uma correção, pois nunca corrigiu uma redação no seu linguajar :D 2°Muleke se escreve 'moleque' e estou satisfeito de me chamar assim, pois tenho grande consentimento de que você é uma criança de cerca de 14 a 15 anos e se está aqui é por quer alguma correção de forma gratuita :ugeek: 3°Que pena que tenho que estudar meu intelecto, pois já posso me garantir uma vaga em algo que queira mesmo, pois aqui nota abaixo de 550 não tem garanti de universidade muito menos concurso :lol: pois quem não conhece a estrutura de uma redação não conhece o verdadeiro nota acima de 500. Beijos e passar bem pobretona :mrgreen: :lol: ;)
vc tá respondendo uma escrota sendo escroto
:?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
356 Exibições
por JuhSalvador
6 Respostas 
497 Exibições
por Mylike
17 Respostas 
649 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
81 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
61 Exibições
por rebeccaps4
0 Respostas 
142 Exibições
por natanael196
0 Respostas 
83 Exibições
por laraaaaaaa
1 Respostas 
92 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
117 Exibições
por jhuh
0 Respostas 
73 Exibições
por Marianex
correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM