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Por Gabriel2912
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#72384
É notório que cada vez mais as pessoas estão vazando os seus dados pessoais, isso pode ser causado pela falta de educação nas escolas.
Certamente isso tem grandes consequência na vida das vítimas, já que muitas delas sofrem por pessoas com má intole na internet, essas pessoas são denominadas como Stalkers, pessoas que buscam saber sobre informações pessoais da vida das pessoa na internet.
Embora isso, não são só os Stalkers que são o problema, mas também da falta de educação em tecnologia nas escolas, a maioria dos estudantes vazam os seus dados para colegas ou para amigos na internet.
Sendo assim, a maior parte de vítimas com exposição na internet. Isso pode ser resolvido com uma educação melhor nas escolas, como aulas de exposição virtual ou cuidados que se tem que ter na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 30

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 30

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por KevinSantos
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#72871
Olá,
Tetarei dar o meu máximo para pontuar alguns pontos sobre a sua redação, para tanto farei anotações em vermelho na mesma.


É notório que cada vez mais as pessoas estão vazando os seus dados pessoais(Quem disse?), isso pode ser causado pela falta de educação nas escolas(Sua tese).
Certamente isso tem grandes consequência na vida das vítimas, já que muitas delas sofrem por pessoas com má intole(índole) na internet, essas pessoas são denominadas como StalkersStalkers deveria estar entre aspas por ser uma palavra estrangeira, além disso na sua introdução o tema a ser abordado seria "vazamento de dados pessoais", o que não tem problema nenhum, mas você deveria seguir essa mesma linha, e neste ponto acabou se "descolando" do seu tema original, pessoas que buscam saber sobre informações pessoais da vida das pessoa na internet.(Faltou algum argumento, nesse parágrafo só é explicado o que é um Stalker)
Embora isso, não são só os Stalkers que são o problema, mas também da falta de educação em tecnologia nas escolas, a maioria dos estudantes vazam os seus dados para colegas ou para amigos na internet.(Aqui você diz que "a maioria dos estudantes vazam seus dados", mas posteriormente não apresenta nenhum tipo de validação)
Sendo assim, a maior parte de vítimas com exposição na internet. Isso pode ser resolvido com uma educação melhor nas escolas, como aulas de exposição virtual ou cuidados que se tem que ter na internet.(A conclusão foi curta mas bem direta, só poderia adicionar mais alguns pontos )

No geral eu achei que sua redação carece de argumentos, e isso é muito ruim já que a redação do ENEM é argumentativa. Te aconselho a entender melhor sobre técnicas argumentativas e como usá-las. Aqui está o título de um vídeo sobre o assunto "ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM - Débora Aladim", não estou passando o link pois não tenho certeza se o site permite.
Outro ponte a ser destacado é a repetição de palavras , por exemplo a palavra "Internet", ele foi usada 5 vezes na sua dissertação, sendo que a mesma tem só 135 palavras.Outras palavras foram usadas também com bastante frequência, por exemplo: Pessoas(4 vezes), Edução(3 vezes). Só até ai 10% do seu texto são de palavras repetidas, então, cuidado!!
Também vale ressaltar a sua conclusão, ela responde a uma parte das "perguntas", mas pode ser que o corretor ache ela meio "pobre", porém eu gostei do que você sugeriu nela, aulas de exposição e cuidado a se ter na internet. Uma oba tática para fazer uma conclusão ainda melhor seria tentar responder nela algumas perguntas: "O quê fazer?" Seria qual atitude pode ser tomada diante do problema, "Quem vai fazer?"Qual órgão público ou agente fara o que está sendo proposto, "Como fazer?"Quais atitudes tomar para chegar ao resultado, "Quando fazer?" Tempo em que seria feito, este não eu não julgo tão importante como os outros.

Espero ter ajudado, caso eu tenha dito algo não muito legal, me perdoe, sou novo em correção de redações,bons estudos!! :)
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