Em primeiro lugar, é importante ressaltar que não importa a classe social da mulher, visto que pesquisas destacam que mais de 99% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio. Seja usando o transporte público, ou dentro de uma emissora de tv, como o caso da figurinista da Rede Globo, que denunciou o ator global, José Maia, por assédio sexual, e moral; o fato é que as mulheres são alvos em ambientes que deveriam ser seguros, e se tornam vítimas de homens machistas que desconhecem o significado da palavra "NÃO" e se aproveitam de situações para praticar esse ato socialmente condenável.
Vale evidenciar, que por causa do crescente número de assédio, a mulher atualmente está mais cautelosa sobre andar na rua, evitando passar por locais em que está sujeita a sofrer assédio. Tendo sua liberdade de ir e vir, frequentemente restringida, as mulheres estão cada vez mais buscando as redes sociais para serem ouvidas, e mudar esse cenário. Direcionada, para o público que também sofreu assédio, a página de Instagram @brasilmetoo tem como objetivo o de prestar acolhimento as vítimas de abuso e assedio sexual e o mais importante aplificar a voz desse público.
Para mudar esse cenário que limita os direitos das mulheres, os meios de comunicação, como a televisão deve apoiar projetos que denunciam essa forma de crime como a página metoobrasil, expondo casos em sua programação de assédio, e as formas de denunciar. Aumentar a segurança no transporte público, é uma maneira de fazer as mulheres se sentirem menos inseguras dentro de ônibus e metrôs. Para isso, os responsáveis por esse setor, devem estabelecer transportes voltados apenas para o público feminino. O governo legislativo deve estabelecer leis que punam de forma mais dura, essa pratica. Por outro lado, os pais tem o papel de educar seus filhos para que saibam respeitar as mulheres, de forma que quando crescerem se tornem cidadãos que não violem as liberdades femininas. Somente assim, o Brasil se tornará um país onde todos são iguais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 155
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 145
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.