Avatar do usuário
Por VanBrena
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72339
O Centro de Informações sobre Saúde e Álcool com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, constatou que 47,4% dos jovens entre 13 e 15 anos de idade, bebem ao menos uma dose de álcool por mês. A plataforma de streaming "Netflix", retrata esse cenário na série "Elite", onde os adolescentes fazem festas com frequência e não têm dificuldade para obter bebidas alcoólicas ou drogas.
Médicos ressaltam que quanto menor a idade de ingestão alcoólica, maiores as possibilidades de tornar-se um dependente ao longo da vida. Como também, podendo desenvolver sequelas neuroquímicas, emocionais, déficit de memória, perda de rendimento escolar, retardo no aprendizado e no desenvolvimento de habilidades.
Os maiores incentivadores de tais atitudes é a família, tendo como visão que os filhos são reflexo dos pais. "Bebo desde os 13 anos. Minha mãe foi a primeira pessoa a me oferecer álcool. Ela preferiu que eu aprendesse a beber com ela". Este é o depoimento de T. A., de 15 anos, estudantes, para a reportagem da revista VEJA.
Sendo essa uma pauta preocupante, medidas são necessárias para a resolução. Logo, precisa a participação da escola e a estruturação do ambiente doméstico como estratégias de proteção do jovem. Por meio do diálogo e do estabelecimento de limites, a família e os educadores são relevantes na prevenção do alcoolismo precoce.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O consumo do álcool entre os jovens brasileiros
por Sahvi    - In: Outros temas
0 Respostas 
174 Exibições
por Sahvi
0 Respostas 
130 Exibições
por 1926Ana
1 Respostas 
149 Exibições
por chefinho
0 Respostas 
115 Exibições
por Brenolaz
0 Respostas 
198 Exibições
por feramed
0 Respostas 
54 Exibições
por nast
1 Respostas 
296 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
14 Exibições
por LucassBBrito
0 Respostas 
49 Exibições
por enzoleonam
2 Respostas 
153 Exibições
por EmillyySilva

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM