Primordialmente, é necessário destacar a importância do auxílio da Internet no ensino primário. Visto que, à humanidade está imersa a um mundo cada vez mais globalizado, dessa forma além de preparar à geração futura para o mundo, as ferramentas digitais podem servir de ponte entre a escola e a acessibilidade para as crianças deficientes, já que, consoante Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo".
Outrossim, é igualmente preciso apontar, as consequências do uso exorbitado das tecnologias supracitadas. Se torna maléfico se, por sua vez, substituir momentos necessários para o desenvolvimento infantil, como: interação com a família, observar a natureza, brincar e etc. É lícito citar o filósofo grego Platão, que, em sua obra "República" narrou o intitulado "mito das cavernas" onde homens, preso em uma caverna, acreditavam que o mundo era resumido naquele local. Em consonância com a realidade, observa-se que, ao invés de homens, existem crianças que acham que o mundo é apenas o que se vê na internet.
Frente a tal problemática, faz-se urgente, pois, o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, promover através treinamentos para professores e pais, diálogos a respeito da internet em sala de aula, e seu uso consciente fora dela. Afim de que, as crianças possam progredir na educação e aproveitar de forma correta sua infância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada