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Por Luan7
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Desde os tempos antigos há a exclusão daqueles que possuem alguma deficiência física temos exemplo disto quando observamos os nossos antepassados se analisamos encontraremos na narrativa bíblica um homem paralítico que vivia em Lodebar ( Comunidade onde deficientes e enfermos ficavam ) até que o rei mandou chama aquele homem para honra-lo! " Inclusão social. "
Embora exista ainda no Brasil bastante rejeição a esta classe cidadã, já se encontra em vigor medidas eficazes para integração destas pessoas, são elas: " a prática esportiva adaptada, acessibilidade obrigatório em lugares públicos, leis que garantam o direito a educado e vagas de trabalho. Mas ainda que tenhamos estes recursos implantados sabemos que não são todos os lugares que dispõe destas regalias citadas ( Regalia diz despeito a benefícios  )
Como em cidades geograficamente pequenas com menos de seis mil habitantes, porém, se os governos destas comunidades quiserem podem modificar esta realidade por meio de fiscalização dos vereadores e assim levar ao conhecimento do prefeito municipal,  para que o mesmo solicite ao governador do seu estado recursos financeiros para que com estes haja criações de ongs onde pessoas com limitações físicas possam ser inseridas na execução de atividades educacionais desde reforço escolar especializado até o estímulo cognitivo ( Parte de desenvolvimento pessoal ). Evitando então graves problemas de saúde tais como: " ansidente, depressão, algo que pode chegar ao suicídio!
Portanto, já é do nosso conhecimento que ha sim como incluir deficientes físicos em nossa sociedade. Basta estamos dispostos a trazê -los  para o nosso convívio entender às suas dificuldade, habitações, vontades e procurar meios para colocá-los nas atividades sociais usando dos os métodos possíveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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