Sob esse viés, pode-se apontar com um empecilho a consolidação de uma solução, a inclusão da educação. Conforme Pierre Bordieu, O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a falta de profissionais. Sob essa lógica, o imperativo categórico, de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, no que tange a questão dos desafios da educação inclusiva no Brasil há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o governo, em parceria com as escolas, promovam ensinos, materiais e profissionais qualificados por meio de melhorias nas escolas públicas e a oferta de trabalho. Nesse sentido, o intuito de tal medida é para ajudar as pessoas a adquirir conhecimento sem precisar passar por necessidades financeiras e ter que escolher um em detrimento do outro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada