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Por Jacivalentt
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No Brasil, os desafios para a formação se encontra de forma pertinente por causa da inoperância das instituições educacionais na falta de contratação de profissionais adequados para a formação de alunos com deficiência auditiva. Como também! Muitos alunos portadores dessa deficiência, acabam deixando os estudos por causa do "Bullying". Sendo assim, essas instituições deverão contratar profissionais adequados para o ensino desses indivíduos e orientar a população sobre o "bullying".
A priori, assegurados pela constituição brasileira, alunos com deficiência auditiva tem como poder de direito acompanhamento total e inclusão em projetos educacionais, assim como, efetivação profissional adequada, seguido de desenvolvimento estrutural e tecnológico. Ademais, garantindo assim melhor desenvoltura educativa priorizando o seu ensino.
Além disso, o "Bullying" também se encontra presente no âmbito escolar, trazendo ao indivíduo diversos transtornos emocionais fazendo com que haja interferência na sua aprendizagem. Ademais, não só nas escolas, mas também nas instituições profissionais os surdos ainda são taxados como "incapazes" de realizar atividades no âmbito profissional, e isso é um dos entraves a serem resolvidos.
Em suma, diante de tais informações, o Ministério da Educação em parceria com ONG'S, deverão realizar: projetos socioeducativo, aprimoramentos profissionais, ampliamento estruturais. Para quê, atinja a população brasileira de forma consciente, para fim dê, despertar a sociedade para inclusão dos surdos em sua formação educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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