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Por Camxla
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Sob a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade possuem a mesma importância, além dos direitos e deveres iguais. No entanto, verifica- se uma lacuna nós direitos da mulher, que não encontra-se com uma participação igualitária no esporte em relação aos homens. Nesse sentido, o problema persistente devidl ao machismo presente na sociedade e à insuficiência midiática, que omite a questão ao não abordar o assunto.
Primeiramente, o preconceito com o gênero feminino caracteriza-se como um complexo dificultador para a inclusão da mulher no esporte. Conforme Frida Kahlo, "ao fim do dia, podemos aguentar muito mais do que pensamos que podemos". Nessa perspectiva, pode-se observar que as mulheres tendem a lidares com os desafios diários de serem consideradas incapazes para exercer a função de um atleta.
Além disso, há a insuficiência da mídia social no silenciamento da questão social como causa do problema. Nesse viés, Pierre Bourdieu defende que " o que foi criado para ser instrumento da democracia não deve ser convertida em mecanismo da opressão". Dessa forma, percebe-se uma negligência por parte das mídias por não exibir e combater de forma explícita tal indiferença no esporte.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, o Ministério da Cidadania com o apoio do MEC, deve criar uma campanha nas redes sociais, por meio de lives na internet e documentários que abordem a realidade da mulher e todos os desafios que elas sofrem no mundo do esporte, a fim de reverter o silenciamento midiático e promover tal valorização. Nessa ação, seis pertinente reportagens de tv sobre o tema. Assim, possivelmente, o instrumento da democracia a que Bourdieu se refere seja respeitado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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