Infelizmente o suicídio faz parte da maioria do público jovem, acabam sendo influenciado pelo personagem e acaba vendo a morte com forma de aliviar suas dores. Nesse caso, o Brasil vem tendo um crescimento alto na taxa de suicídio entre os jovens brasileiros.
Na maioria das vezes o suicídio é causado por doenças psíquicas entre ela a depressão, que acaba fazendo com que a pessoa se sinta desestimulado, triste e com baixa autoestima.
Entre os fatores que induzem os jovens ao suicídio é o bullying nas escolas, agressões físicas e verbais, também questões sobre sexualidade. Com isso a grande maioria se sente pressionado, rejeitado ou se sintam incompreendido por pessoas próximas.
Outro fator, é a ausência da intervenção da família. Geralmente os pais não percebem alguns sinais que os filhos expressam ou percebem só que acabam ignorando os sinais,em algumas ocasiões o assunto é tratado como " frescura"por diversas famílias. Por consequência do desamparo familiar, os jovens acabam por procurar outras alternativas de se "libertar". Com isso acaba surgindo pessoas com má índole, que incentiva pessoas fragilizadas a cometerem o ato. Exemplo disso : é o jogo "baleia azul".
Com isso o suicídio se tornou um problema de saúde pública no Brasil. Portanto para reverter o cenário, a OMS, junto as escolas deveriam promover treinamento aos profissionais da educação, para ajudar a identificar tendência depressivas com a ajuda de livros como foi citado acima " Por lugares incríveis" de Jennifer Niven, que no livro inteiro ela faz várias reflexões de como ajudar pessoas depressivas. Além disso, os responsáveis devem sempre se atentarem aos sinais que seus filhos esboçam em casa e na escola.
Desse modo conseguiremos reduzir a taxa de suicídio entre os jovens Brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.