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Por PaulaHilario
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#71243
No livro Por lugares incríveis de Jennifer Niven, o Theodore Finch um jovem de 17 anos , que sofre bullying,problemas com autoestima e problemas familiares; acaba mascarando seus próprios problemas para que ninguém percebe-se. No fim do livro Finch acaba morrendo por suicídio e isso acaba afetando Violet que estava sendo ajudada por Finch , a superar a morte da sua irmã.
Infelizmente o suicídio faz parte da maioria do público jovem, acabam sendo influenciado pelo personagem e acaba vendo a morte com forma de aliviar suas dores. Nesse caso, o Brasil vem tendo um crescimento alto na taxa de suicídio entre os jovens brasileiros.
Na maioria das vezes o suicídio é causado por doenças psíquicas entre ela a depressão, que acaba fazendo com que a pessoa se sinta desestimulado, triste e com baixa autoestima.
Entre os fatores que induzem os jovens ao suicídio é o bullying nas escolas, agressões físicas e verbais, também questões sobre sexualidade. Com isso a grande maioria se sente pressionado, rejeitado ou se sintam incompreendido por pessoas próximas.
Outro fator, é a ausência da intervenção da família. Geralmente os pais não percebem alguns sinais que os filhos expressam ou percebem só que acabam ignorando os sinais,em algumas ocasiões o assunto é tratado como " frescura"por diversas famílias. Por consequência do desamparo familiar, os jovens acabam por procurar outras alternativas de se "libertar". Com isso acaba surgindo pessoas com má índole, que incentiva  pessoas fragilizadas a cometerem o ato. Exemplo disso : é o jogo "baleia azul".
Com isso o suicídio se tornou um problema de saúde pública no Brasil. Portanto para reverter o cenário, a OMS, junto as escolas deveriam promover treinamento aos profissionais da educação, para ajudar a identificar tendência depressivas com a ajuda de livros como foi citado acima " Por lugares incríveis" de Jennifer Niven, que no livro inteiro ela faz várias reflexões de como ajudar pessoas depressivas. Além disso, os responsáveis devem sempre se atentarem aos sinais que seus filhos esboçam em casa e na escola.
Desse modo conseguiremos reduzir a taxa de suicídio entre os jovens Brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#72230
@PaulaHilario, desculpe-me a demora.

Olá! Espero que esteja bem!💖
👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉COMO MELHORAR [SIGNIFICA QUE ESTÁ BOM, MAS DÁ PARA MELHORAR].

ANTES DE TUDO, UM AVISO: EU NÃO SEI ONDE COMEÇA E TERMINA UM PARÁGRAFO NO SEU TEXTO. FAÇA 4 PARÁGRAFOS — INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO 1, DESENVOLVIMENTO 2 E CONCLUSÃO. FAÇA QUANTOS PERÍODOS FOREM NECESSÁRIOS, OU SEJA, PODE COLOCAR PONTO FINAL À VONTADE NOS PARÁGRAFOS — SE NECESSÁRIO, VIU!?

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO ✍🏽✍🏽

✅[REPERTÓRIO]No livro Por lugares incríveis📝 ["Por Lugares Incríveis]📝 [,]de Jennifer Niven, ❌o❌ Theodore Finch [é] um jovem de 17 anos , que sofre bullying, [ tem ]problemas com autoestima e ❌problemas❌[REPETIÇÃO] familiares; 📝[RARAMENTE VOCÊ IRÁ USAR PONTO E VÍRGULA NA REDAÇÃO RETIRE-O E COLOQUE UM CONECTIVO COMO "por isso,]] acaba mascarando seus próprios problemas para que ninguém ❌percebe-se❌📝[os perceba]. No fim do livro Finch ❌acaba morrendo por suicídio ❌📝[se suicida e]isso acaba afetando Violet que estava sendo ajudada por Finch ❌,❌a superar a morte da sua irmã.
✅[TESE] Infelizmente📝[,] o suicídio faz parte da maioria do público jovem, [os quais são ]❌ acabam sendo❌ [VOCÊ USA "ACABAM SENDO" DEMAIS]influenciado📝[influenciados] pelo personagem e ❌acaba vendo❌📝[vêem] a morte ❌com❌📝[como] forma de aliviar suas dores. Nesse caso [sentido], o Brasil vem tendo 😉[apresenta] [EVITE PALAVRAS COMO ACABA E VEM, POIS PODEM LEVAR A UM VÍCIO DE LINGUAGEM , ALÉM DE EXIGIREM UM VERBO NO GERÚNDIO DEPOIS DELAS, O QUE DEIXA SEU TEXTO CANSATIVO]um crescimento alto na taxa de suicídio entre os jovens brasileiros. [RETIRE ESTE ESPAÇO]
✅[ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO]Na maioria das vezes📝[,] o suicídio é causado por doenças psíquicas entre ela 📝[dentre elas] a depressão, que ❌acaba fazendo com que ❌📝[faz]a pessoa se sinta[sentir] desestimulado, triste e com baixa autoestima.

🧐OBSERVAÇÕES É OPINIÕES:
1)CERTIFIQUE-SE DE DAR O "SPOILER" DOS DOIS DESENVOLVIMENTOS, OU SEJA, DE CITAR BREVEMENTE O QUE SERÁ ABORDADO NELES.
2) VOCÊ EXAGEROU AO FALAR SOBRE O LIVRO. HÁ INFORMAÇÕES DESNECESSÁRIAS E VOCÊ NÃO PODE GASTAR MUITAS LINHAS NA INTRODUÇÃO, UMA VEZ QUE VAI FAZER FALTA. FAÇA UMA INTRO DE 6-7 LINHAS MAIS OU MENOS.
3)CUIDADO COM AS REPETIÇÕES.
4) USE CONECTIVOS.
5)DELIMITE SEUS PARÁGRAFOS— SÃO 4 "BLOQUINHOS"—, POIS FICA DIFÍCIL SABER ONDE TERMINA UM E COMEÇA O OUTRO.
BOM COMEÇO!
5)APESAR DE PARECER COMPLETO , SUA INTRO ESTÁ UM POUCO CONFUSA.


•PARA AJUDAR•
Estrutura da introdução :
•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. VOCÊ PODE PESQUISAR ALGUMAS TÉCNICAS E VER QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É O SPOILER DOS ARGUMENTOS.
CREIO QUE AQUI SEJA OUTRO PARÁGRAFO. VOU CONSIDERÁ-LO O D.1.

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

✅[TÓPICO FRASAL]Entre os fatores que induzem os jovens ao suicídio ❌é❌[está] o bullying nas escolas, agressões físicas e verbais, [e] também questões sobre sexualidade. Com isso [,]a grande maioria se sente pressionado, rejeitado ou se sintam incompreendido por pessoas próximas.[POR QUÊ? PROVE!? O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ISSO?]

🧐ERROS NA ESTRUTURA.

•PARA AJUDAR•
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽
✅[TÓPICO FRASAL]Outro fator, é a ausência da intervenção da família. ✅[ARGUMENTAÇÃO]Geralmente[,] os pais não percebem alguns sinais que os filhos expressam ou percebem só que😉[,mas ] ❌acabam ignorando os sinais,❌[os ignoram e] em algumas ocasiões o assunto é tratado como " frescura"por diversas famílias. Por 😉[Como] consequência do desamparo familiar, os jovens acabam por procurar outras alternativas de se "libertar"📝[libertarem]. Com isso📝[,] ❌acaba surgindo pessoas com ❌[surgem pessoas de] má índole, que incentiva [incentivam] pessoas fragilizadas a cometerem o ato😉[suicídio]. ✅[REPERTÓRIO]Exemplo disso ❌: ❌é o jogo "baleia azul". 😉[UM EXEMPLO DESSE CENÁRIO É O JOGO "BALEIA AZUL".]
[RETIRE ESTE ESPAÇO]
Com isso[NÃO REPITA CONECTIVOS]😉 [EM SUMA,]✅[FINALIZAÇÃO] o suicídio se tornou um problema de saúde pública no Brasil.

🧐ESTE DESENVOLVIMENTO ESTÁ MELHOR QUE O OUTRO. APENAS SELECIONE BEM AS PALAVRAS.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽

Portanto para reverter o cenário, a ✅[AGENTE] OMS, junto as escolas deveriam😉✅[AÇÃO][DEVE] promover [o]treinamento ❌aos ❌📝[dos]profissionais da educação, para ajudar a identificar tendência 📝[tendências]depressivas ✅ com a ajuda de livros como foi citado acima " Por lugares incríveis" de Jennifer Niven, que📝[pois] no livro inteiro ela faz😉[traz] várias reflexões de como ajudar pessoas depressivas. Além disso, ✅[AGENTE]os responsáveis✅[AÇÃO] devem sempre se atentarem aos sinais que seus filhos esboçam em casa e na escola.[RETIRE ESTE ESPAÇO]
Desse modo conseguiremos reduzir a taxa de suicídio entre os jovens Brasileiros.

🧐DUAS PROPOSTAS, MAS NENHUMA COMPLETA.

•PARA AJUDAR•
•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72232
Dicas:

Estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo;
Pesquise sobre elementos coesivos, isto é, conectivos;
Estude gramática;
Leia redações nota mil;
Não desista.

💖💖Bons estudos!💖💖

Desculpe qualquer certinho na correção.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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